Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alunos do curso de Jogos Digitais na Facens participam de grades eventos da área durante 2021

O ano de 2021 foi agitado para os alunos do curso de Jogos Digitais da Facens. Teve participação em simpósio, festival e premiação! Olha só como foi:

20° Simpósio Brasileiro de Jogos de Computador e Entretenimento Digital

Os alunos André Luz, Fernando Yamagata, José Piovesan, Luã Gonzaga, Matheus Bregantin e Otávio Scarpa participaram da 20° edição do Simpósio Brasileiro de Jogos de Computador e Entretenimento Digital, sediado em Gramado, mas que ocorreu de forma virtual.

No evento, os alunos representaram o curso de Jogos na atividade G2 (Games para Graduação) com a publicação e apresentação do jogo Battle of Minds, o jogo digital busca servir como instrumento de apoio para disseminação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Dentro de seus modos de jogo os participantes devem testar seus conhecimentos com perguntas baseadas sobre os 17 temas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Além da participação dos alunos o orientador do grupo o professor Daniel Ohata teve o tutorial na trilha arte e design publicado com o tema: A construção de rubricas para o desenvolvimento de jogos digitais como mediadores da aprendizagem significativa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. O mesmo entrará como um capitulo no livro digital do evento.

Brazil Indie Games Festival

No primeiro semestre o curso de jogos digitais havia participado do Brazil Indie Games Festival (BIG Festival), maior evento de desenvolvimento indie da América Latina.

Os alunos Celso Pontes, Fabricyo Lima, Lais Lyra, Geovany Lucas, Ricardo Genari e Alan Lopes participaram no segmento melhor jogo de estudantes com o jogo Escape Cave.

Spin Acadmics

Outro evento que os alunos participaram e ganharam o titulo de melhor projeto foi o Spin Acadmics evento que tem como foco avaliar os jogos desenvolvidos por alunos do curso de jogos digitais de diferentes instituições.

A participação do curso de Jogos Digitais nos eventos faz parte do planejamento definido pelo o coordenador do curso Eliney Sabino e do núcleo docente estruturante (NDE) que visa atuação constante dos professores e alunos em eventos nacionais e internacionais nas esferas de jogos, entretenimento, cultura, arte, simulação, sustentabilidade e educação.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x