Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Projeto ‘Não Temos que Pegar’ ajuda na conscientização do coronavírus

Inspirados no famoso desenho japonês, Pokemon, dois sorocabanos criaram o projeto “Não Temos que Pegar”, para ajudar na conscientização das medidas de saúde contra o coronavírus.

Tendo como referência a famosa trilha tema do desenho, os artistas criaram cartazes, no estilo lambe-lambe, com os bichinhos de bolso fazendo as recomendações da OMS.

Pokémon! Temos que pegar eu seeeeeeeei….

O projeto tomou conta de Sorocaba e outras pessoas começaram a fazer o download dos cartazes, ajudando a espalhar pelas cidades da região e até de outros estados.

Se você quer ajudar nessa batalha, fazer o bem vencer o mal, clique aqui e faça o download dos cartazes. Não esqueça de tirar uma foto e marcar @nao_temos_que_pegar no Instagram!

Jardim do Bulbasauro

Além do projeto “Não temos que pegar” os artistas também inauguraram o “Jardim do Bulbasauro”, localizado na Avenida Londres, em Sorocaba.

Uma réplica em tamanho real do famoso Pokémon de planta foi instalada em uma área verde da avenida e atrai visitantes de todas as cidades.

Na réplica, o Bulbasauro carrega em suas contas uma ágave dragão. Ao seu redor, alguns temperos como alecrim, manjericão e lavanda também foram plantados, além de algumas plantas, como ora-pro-nóbis e peixinho, e uma mudinha de limão.

O Jardim tem uma conta no Instagram, Jardim do Bulbasauro, e lá você encontrar fotos dos visitantes, informações sobre as plantas e sobre o córrego da Água Vermelha, que passa alí perto.

Nos pés do Bulbasauro ainda tem um QR Code, para você fazer parte da missão do jardim, começando por postar a sua foto no espaço com a #jardimdobulbasaur, plantar uma árvore e ajudar a manter esse espaço sempre cuidado.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
trackback
2 anos atrás

[…] após pegar a sua mudinha, que tal plantar ela no Jardim Bulbasauro? Ele fica localizado na Avenida Londres, em Sorocaba, e é uma iniciativa de dois sorocabanos para […]

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x