Inspirados no famoso desenho japonês, Pokemon, dois sorocabanos criaram o projeto “Não Temos que Pegar”, para ajudar na conscientização das medidas de saúde contra o coronavírus.
Tendo como referência a famosa trilha tema do desenho, os artistas criaram cartazes, no estilo lambe-lambe, com os bichinhos de bolso fazendo as recomendações da OMS.
O projeto tomou conta de Sorocaba e outras pessoas começaram a fazer o download dos cartazes, ajudando a espalhar pelas cidades da região e até de outros estados.
Se você quer ajudar nessa batalha, fazer o bem vencer o mal, clique aqui e faça o download dos cartazes. Não esqueça de tirar uma foto e marcar @nao_temos_que_pegar no Instagram!
Jardim do Bulbasauro
Além do projeto “Não temos que pegar” os artistas também inauguraram o “Jardim do Bulbasauro”, localizado na Avenida Londres, em Sorocaba.
Uma réplica em tamanho real do famoso Pokémon de planta foi instalada em uma área verde da avenida e atrai visitantes de todas as cidades.
Na réplica, o Bulbasauro carrega em suas contas uma ágave dragão. Ao seu redor, alguns temperos como alecrim, manjericão e lavanda também foram plantados, além de algumas plantas, como ora-pro-nóbis e peixinho, e uma mudinha de limão.
O Jardim tem uma conta no Instagram, Jardim do Bulbasauro, e lá você encontrar fotos dos visitantes, informações sobre as plantas e sobre o córrego da Água Vermelha, que passa alí perto.
Nos pés do Bulbasauro ainda tem um QR Code, para você fazer parte da missão do jardim, começando por postar a sua foto no espaço com a #jardimdobulbasaur, plantar uma árvore e ajudar a manter esse espaço sempre cuidado.
[…] após pegar a sua mudinha, que tal plantar ela no Jardim Bulbasauro? Ele fica localizado na Avenida Londres, em Sorocaba, e é uma iniciativa de dois sorocabanos para […]