Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conheça 5 pessoas que fizeram a diferença com pequenas atitudes

Você já ouviu alguém começar uma frase com “se todo mundo fizer sua parte…” e logo depois complementar com “mas não adianta nada só um fazer”? Pois é, nós também já.

Muitas vezes, na verdade. Porém, podemos citar aqui alguns casos para provar que, na maioria das vezes, quando um faz, adianta muita coisa!

Em parceria com o Comitê da Sustentabilidade Facens, separamos alguns exemplos que podem te inspirar a ser mudança que você deseja ver!

Ryans Well Foundation

Em 2012, um menino canadense desenvolveu um projeto para levar água e tratamento de esgoto a Uganda, na Africa.

20 anos depois, esse um menino tem uma fundação com o seu nome e já ajudou mais de 1 milhão de pessoas em 16 países! Esse é o Ryan, da Ryan’s Well Foundation.

Malala Yousafzai

Ela era apenas uma menina que queria estudar e se levantou contra um regime que lhe proibia o acesso à Educação.

Desde a sua infância no Paquistão, Malala enfrentou muitos desafios numa região conhecida por inúmeras questões sociais.

Com muita coragem e acreditando que poderia fazer a diferença, Malala, que recebeu o Nobel da Paz em 2014, tem uma história de vida muito importante para contar luta por uma causa muito nobre.

Claudette Colvin

Uma menina de 15 anos que, com apenas um ato, se impôs para demonstrar o seu valor. Claudette Colvin, uma enfermeira americana aposentada, foi pioneira no movimento dos direitos civis dos anos 50.

Quando era apenas uma menina, ela se recusou a ceder seu lugar num ônibus com segregação racial no Alabama (EUA), em 1955.

Vanessa Nakate e Greta Thunberg

Ambas ativistas ambientais, Vanessa Nakate e Greta Thunberg se tornaram conhecidas por protestarem – sozinhas – em seus respectivos países, Uganda e Suécia.

As meninas estavam preocupadas com questões ambientais do local que viviam, e então decidiram agir para que as autoridades dessem mais importância a questões do meio ambiente.

Juntas, elas criaram os movimentos “Juventude pela África do Futuro” e “Fridays For Future”.

Estes são alguns exemplos de que o todo sempre é feito por muitas partes. Não podemos nos deixar intimidar por números alarmantes ou pelo sentimento de que sozinhos não podemos fazer a diferença.

Nós podemos sim e quando encontramos pessoas que também lutam pelos mesmos objetivos, podemos ir mais longe <3

A Década da Ação já começou e isso significa que temos dez anos para atingir os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

Para falar sobre esse tema e como podemos contribuir para o futuro, o Comitê de Sustentabilidade Facens realiza, no dia 23/09, de forma online, um bate-papo com a futurista Joice Preira.

Inscreva-se e faça parte da mudança! Acesse sustentabilidade.facens.br e saiba como participar!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x