A edição da Tecnofacens de 2020 contou com muitas novidades em sua edição online e permitiu a conexão de pessoas do mundo todo com a Facens.
O curso de Arquitetura e Urbanismo, por exemplo, que liderou duas competições neste ano, recebeu convidados internacionais para ser júri dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.
As competições de “Playhouse” e “Smart Place” consideraram as circunstâncias atuais e lançaram o desafio para que os grupos criassem espaços que respeitassem o distanciamento social e que permitissem a ocupação de espaços ao ar livre.
Além disso, as competições não eram limitadas apenas para alunos de Arquitetura e Urbanismo da Facens, o que proporciona uma grande interação entre as áreas.
Dessa forma, as duas competições tiveram participação de alunos de diferentes cursos, como as Engenharias Civil e da Computação. Em ambos concursos participaram da competição 9 equipes.
No concurso do Smart Place, os alunos contaram com júri internacional, Prof. Dr. Fabiano Lemes de Oliveira, da Politécnica de Milão, na Itália e dos arquitetos Me. Fábio Landucci Bonugli (Escritório 24.7 – Campinas/SP) e Me. Fernando Nakandakare (HM Construtora – Campinas/SP).
Já no concurso do Playhouse contamos com a participação de Ma. Carla Barroso (Engenheira Civil, doutoranda pela USP São Carlos), diretamente de Fortaleza; Arq. Meire Garcia (arquiteta pela UFRJ) e Dinah Sayuri Iwamizu (arquiteta e Gerente do Departamento de apoio do CREA/SP), participando de São Paulo e Ana Flora Rasmussem (arquiteta atuante em Sorocaba, com escritório especializado em sustentabilidade).