Centro Universitário Facens celebra 45 anos de história

 Centro Universitário Facens celebra 45 anos de história

Em 2021, a Facens completa 45 anos de atividades. A data é comemorada, especificamente, no dia 30 de setembro. Neste ano, às 10h, teremos um evento online para celebrar a trajetória filantrópica e vanguardista do Centro Universitário no interior paulista.

Durante a comemoração, estarão no campus apenas membros da direção, homenageados, colaboradores e equipe de organização. Alunos, colaboradores, imprensa e demais expectadores poderão acompanhar as festividades pelo canal de YouTube da Facens, no Facens Play

Para marcar a data histórica, a Facens apresentará vídeos contando a trajetória da instituição e homenageará a todos os diretores e reitores que já passaram pelo Centro Universitário, assim como o atual, Fabiano Prado Marques, e apresentará uma mesa redonda com estes importantes personagens.

“Estamos muito felizes em poder comemorar os 45 anos da Facens com nossos colaboradores, alunos, ex-alunos e parceiros. Apesar de todas as mudanças ocasionadas pela pandemia, 2020 e 2021 foram anos de extrema importância e crescimento para a Facens, em que ganhamos destaque nacional com iniciativas como o Smart Campus 5G Facens e o Centro de Referência IoT e Tecnologias 4.0 FACENS-MCTI”,

afirma Fabiano Prado Marques, reitor do Centro Universitário

Fundada em 1976 pelo visionário Sr. Alexandre Beldi Netto, a Facens foi a primeira instituição de ensino superior voltada para Engenharia da região de Sorocaba. Atualmente, o Centro Universitário tem cerca de 5 mil alunos e oferece 14 cursos de graduação e 19 cursos de Pós-Graduação, além de Cursos de Extensão em diversas áreas.

Com mais de 50 laboratórios de ponta e com corpo docente altamente qualificado, os formandos da Facens apresentam elevados índices de empregabilidade. 

Com pilares institucionais importantes, como educação empreendedora, sustentabilidade, inovação, internacionalização e capacitação socioemocional, a Facens tem como grande foco a formação de cidadãos e não apenas de excelentes profissionais.

Outro grande diferencial do Centro Universitário é a parceria com 17 instituições de ensino em 10 diferentes países. Desde 2014, a Facens já enviou mais de 300 alunos para atividades acadêmicas nas universidades parceiras e recebeu mais de 100 estudantes estrangeiros.

A parceria crescente com empresas é ainda um destaque, com laboratórios e escritórios dentro da Facens (como Huawei, ABB, Commscope, Starrett e mais), projetos e vagas de estágio e emprego para os alunos. 

Já a parceria com a NASA, iniciada em 2016, também é outro grande destaque no setor acadêmico da instituição. Além disso, o Centro Universitário oferece diversos espaços de inovação que possibilitam aos alunos aplicarem na prática o que aprendem em sala de aula.

Alguns destaques são: Smart Campus 5G Facens, Centro de Referência IoT e Tecnologias 4.0 FACENS-MCTI, Smart Lab, no qual os alunos trabalham conceitos de cidades inteligentes em seus projetos, FACE (Centro de Empreendedorismo), LIGA (Laboratório de Desenvolvimento em Games e Apps), o 1º Fab Lab do interior do Brasil, LIS (Laboratório de Inovação Social), LINCE (Laboratório de Inovação em Competições de Engenharia), Farm Lab (para desenvolvimentos da área de Engenharia Agronômica). 

5 1 voto
O que você achou?

Elis Marina Nunes

Apaixonada por natação, cultura pop, twitter e doguinhos! Elis é Jornalista e produtora de conteúdo, e reforça o time de Marketing da Facens.

Leia Também

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x