Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Carlos Nobre, cientista referência em pesquisas sobre Amazônia e clima, fará palestra gratuita na Facens

O Centro Universitário Facens, referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de engenharia, tecnologia, arquitetura e saúde, promove a palestra gratuita “Mudanças Climáticas: um desafio para todos”, com o renomado cientista brasileiro Carlos Nobre, membro da Academia Brasileira de Ciências e referência mundial em estudos sobre o aquecimento global. O evento acontecerá no dia 7 de março, no Auditório Facens, às 10h.

A palestra é aberta a todos e tem vagas limitadas. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

Nobre abordará os principais desafios da humanidade e da ciência para questões cruciais relacionadas ao futuro do planeta, o impacto do desmatamento da Amazônia no mundo e possíveis soluções para esse problema.

O palestrante dedica sua carreira científica à Amazônia e desenvolveu pesquisas pioneiras sobre os impactos climáticos do desmatamento. Sua hipótese sobre a “savanização” da floresta tropical é estudada em todo o mundo desde os anos 90 e é referência no tema.

Carlos é membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências para Nações em Desenvolvimento (TWAS) e chefe do comitê científico do International Geosphere Biosphere Programme (IGBP). É também o proponente do Projeto Amazônia 4.0 (www.amazonia4.org), que busca demonstrar a viabilidade de uma nova bioeconomia de floresta em pé e rios fluindo para a Amazônia, incorporando conhecimento científico e inovações tecnológicas com conhecimentos de povos indígenas e comunidades locais. E também vem propondo a criação do Instituto de Tecnologia da Amazônia-AmIT. É autor e co-autor de mais de 130 artigos científicos, livros e capítulos de livros.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x