Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Equipe B’Energy Racing Facens é vice-campeã na 18ª Competição Fórmula SAE BRASIL 2022

A equipe B’Energy Facens competiu entre os dias 10 e 14 de agosto, na 18ª Competição Fórmula SAE BRASIL-TotalEnergies, na modalidade de carros elétricos, que aconteceu em Piracicaba (SP).

A B’Energy foi destaque nacional na modalidade carros elétricos, alcançando o 2º lugar na classificação geral e na categoria Eficiência e o 1º lugar nas categorias Custos, Design e Enduro.

A B’Energy Facens competiu com o novo protótipo elétrico, “B20”, que contou com a colaboração de 39 alunos de diferentes cursos do Centro Universitário Facens no projeto.

Além do novo e vencedor design, o carro teve modificações no Powertrain, com a redução de massa no chassi, transmissão e carenagens, novo sistema de eletrônica, que contou com padrão de comunicação automotivo CAN, microcontrolador da Arm® Cortex®-M e novo container de bateria, focado no melhor serviceability.

“Estamos muito felizes com esse resultado. A cada ano buscamos nos aprimorar e nos superar, e desta vez, não foi diferente. Estamos extremamente orgulhosos de todos os alunos envolvidos no projeto”,

destaca Paulo Sérgio dos Santos, coordenador do LINCE (Laboratório de Inovação e Competições Estudantis) Facens.

Paralelamente a 18ª Competição Fórmula SAE BRASIL-TotalEnergies, aconteceu o desafio SAE-BRASIL – BALLARD Student H2 Challenge, que contou com a participação da equipe da Facens, B’Energy-H2.

O time do Centro Universitário ficou em 4° lugar no desafio, ao montar um veículo elétrico movido a célula combustível a hidrogênio.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Regiane Relva Romano
1 ano atrás

Parabéns à equipe do LINCE! Tenho muito orgulho de vocês!!!

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x