Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aquecimento global: é agora ou nunca

Por The News

Ultimato. Segundo um novo relatório, elaborado pelos principais cientistas climáticos do mundo, a luta para manter o aquecimento global abaixo de 1,5 grau Celsius atingiu o território do “agora ou nunca”.

  • A meta de 1,5 grau Celsius é o limite de temperatura atribuído no marco do Acordo de Paris de 2015.

A situação é crítica, mas parece que tem solução. O relatório mostra que a humanidade está “em uma encruzilhada”, mas as ferramentas e o conhecimento necessários para limitar o aquecimento global estão disponíveis.

O que é preciso fazer? Segundo os cientistas, a diminuição da emissão de gases pode ser alcançada com a diminuição do consumo de energiaeletrificação do transporte e aumento da absorção e armazenamento de carbono.

  • Acredita-se que, pela primeira vez na história, temos tecnologias que nos permitem viver vidas confortáveis sem consumir enormes quantidades de energia — agora falta colocar o plano em prática.

E por falar em meio ambiente… ????

As pressões climáticas também pesam no bolso. As inundações, secas, incêndios florestais e furacões agravados pelas mudanças climáticas podem custar ao orçamento federal dos EUA cerca de US$ 2 trilhões por ano até o final do século.

Segundo análise, isso representaria uma perda anual de 7,1% nas receitas federais — é agora ou nunca mesmo.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x