Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alunos Facens ganham bolsa de projeto Google

No início de maio, o Google escolheu o projeto Liquid Galaxy LAB da Facens para fazer parte do programa de bolsas Google Summer of Code.

Os alunos Bruno Faé, Karine Pistili e Otávio Oliveira foram os selecionados da Facens e, ao todo, 8 estudantes serão beneficiados com bolsas de valor aproximado de 200 mil reais, o que vai permitir que eles participem do programa fazendo os seus projetos de programação. Este é o segundo ano consecutivo que a Facens consegue bolsas no projeto para os seus alunos.

Desde 2019, a Facens dispõe de um laboratório de pesquisa baseado na tecnologia do Liquid Galaxy, onde os alunos recebem treinamento de profissionais chancelados pelo Google nas áreas de Programação Web, Desenvolvimento Mobile e Programação em Shell Script. Com um modelo de aprendizagem baseado na integração continua, os alunos que participam do projeto Liquid Galaxy são treinados para solucionar problemas reais de alto nível, com o objetivo de fornecer uma experiência única de aprendizagem.

Neste ano, os projetos vencedores estão focados nos sistemas de tecnologias de mapas do Google e sistemas de Inteligência Artificial. Desta vez, para realizar os seus projetos e conseguir completar o programa, os estudantes trabalharão até o fim de agosto remotamente, por causa da pandemia de COVID-19.

“Esse programa tem um componente internacional altíssimo, pelo fato de haver interação com pessoas de mais de 100 países diferentes, o que permite que os alunos tenham experiência multicultural e linguística incontestável. No ano passado, mais de 20 alunos da Facens participaram de diferentes programas educacionais que o Google oferece”, destaca Marc Gonzalez Capdevila, coordenador do Liquid Galaxy Lab da Facens.

O Liquid Galaxy é um sistema panorâmico, que começou como um projeto do Google, criado pelo engenheiro Jason Holt para executar o Google Earth em um cluster de PCs até virar uma organização Open Source. A partir disso, laboratórios como o de Sorocaba, Nova Iorque, Sidney e Lleida foram criados.

Quer ver mais sobre o projeto? Acesse o site do Google Summer of Code.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
2 Comentários
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Luis
Luis
3 anos atrás

parabéns aos premiados!

Kelvin Corrêa
Kelvin Corrêa
2 anos atrás

Minha meta é trabalhar no Google! Logo estarei lá!

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x