Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Eduardo Myr, ilustrador e colaborador da Facens, cria game de cartas autoral KRON

Diretamente do Planeta Hérimo, um mundo paralelo hexagonal, um mago chamado Kron criou uma magia peculiar que transformava o que e quem ele quisesse em cartas de um grande baralho.

Entre os seus pequenos arquipélagos de ilhas, a história conta que os habitantes por lá lutam intensamente para conseguir solucionar curiosos impasses e sobreviver a grandes desafios!

De forma resumida, este é o tema central do game de cartas KRON, originalmente desenvolvido pelo designer gráfico Eduardo Myr, um dos colaboradores do Laboratório de Inovação de Games e Aplicativos (LIGA) do Centro Universitário Facens: “Aqui na LIGA, estamos diretamente envolvidos com o desenvolvimento de design para jogos. Sem dúvidas, foi uma das minhas motivações para seguir com o projeto”, conta. 

Dentro do universo mágico KRON, o gamer pode montar uma equipe de lutadores e armamentos para sobreviver dentro de uma arena com até 6 jogadores ao mesmo tempo.

É um jogo autêntico que oferece mecânicas variadas, podendo encurtar ou estender o tempo de duração das partidas – é diversão garantida para toda a família!

De acordo com Eduardo, o projeto está sendo desenvolvido há 7 anos e todos os mais de 50 personagens foram criados de forma autoral, cuidando detalhadamente das histórias e características de cada um. “Essa motivação veio desde que comecei a trabalhar na área de criação como designer gráfico. Então, comecei a colocar em prática as ideias de personagens que eu tinha na cabeça. Foi uma longa e divertida jornada”, explica Eduardo.

Vale ressaltar que o game de cartas KRON é um projeto independente e está disponível na plataforma colaborativa Catarse.

O financiamento coletivo possibilita que o público escolha entre diferentes pacotes, do básico até os recursos extras. “É um projeto de muita dedicação. Também contei com o apoio de amigos ilustradores de Sorocaba e região que fazem participações especiais em diferentes fases do jogo. Essa contribuição faz toda a diferença para o resultado final”, conta Eduardo.

Como funciona?

Por meio da plataforma de financiamento colaborativo Catarse, o apoiador escolhe qual pacote deseja adquirir.

O cronograma da campanha segue o prazo de 60 dias para a captação do montante – a meta é de R$30.000 (TUDO-OU-NADA!).

Importante: o jogo é enviado somente se o KRON alcançar a meta para arcar com todos os custos de desenvolvimento.

Por isso, se você ficou com vontade de apoiar este projeto, clique aqui – a campanha vai até o dia 11 de dezembro. “Desde já fica o meu agradecimento a todos. Tenho certeza que vão se divertir muito e ainda apoiar um projeto autoral de artistas da região!”, conclui Eduardo.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x