Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

4 meses para o ENEM: ainda dá tempo de estudar?

SIM! Nada de pensar em desistir, hein?! Ainda temos 4 meses pela frente e se organizar direitinho, você consegue estudar e mandar bem no ENEM e vestibulares.

Separamos aqui 4 dicas para você se organizar com os estudos começar a colocar em prática hoje. O importante é colocar em prática tudo o que você aprendeu e planejar as novas rotas de estudo para conquistar a tão sonhada vaga na faculdade dos sonhos!

1. Anote tudo que achar necessário!

Seja em tópicos, texto corrido ou mapa mental: as anotações são mega importantes na hora dos estudos. Por isso, tenha sempre papel e caneta à disposição para as anotações.

Se você for uma pessoa muito visual, também vale explorar recursos como ícones e desenhos – para as anotações online ou cadernos diferentes, canetas coloridas e post-its – para as anotações no papel.

2. Converse sobre o tema!

Não guarde o conhecimento só para você! Converse sobre ele com outras pessoas, peça para elas se você pode explicar sobre.

Dessa forma, você acaba fixando melhor aquilo que leu e também aproveita para compartilhar e receber conhecimento de outras pessoas.

3. Entenda o seu estilo de estudo

É muito importante entender e respeitar a individualidade de cada um na hora dos estudos. Algumas pessoas podem fluir melhor com textos e anotações, outras com fimes, podcasts e livros.

Entenda o que funciona melhor para você e invista nesse caminho. Claro que, se precisar de ajuda, não hesite em procurar. Você não está sozinho nessa ?

4. A prática leva a perfeição!

Quando puder, teste o que você já aprendeu. Tire um tempinho para resolução de provas dos anos anteriores e participe de simulados gratuitos.

Esta é uma ótima opção para testar conhecimento, se preparar psicologicamente para os dias dos testes e ajustar rotas de estudo.

Este foi o caso de três alunos do ensino médio, que participaram do Simulado Enem que a Facens realizou no último dia 25 de junho.

Maria Lúcia, Patrícia Nascimento e Vitor Augusto tiveram as 3 melhores pontuações no Simulado Enem da Facens e ainda conquistaram bolsas de estudos no Centro Universitário!

1º lugar – Maria Lúcia de Jesus Fagundes dos Santos – bolsa de 100%;

2º lugar – Patrícia do Nascimento dos Santos – bolsa de 75%

3º lugar – Gustavo Vieira Silva – bolsa de 50%.

Viu só?! Dá pra testar o conhecimento e ainda ter a chance de ganhar até 100% de bolsas de estudo em uma das melhores faculdades do estado!

Anotou tudinho, né? Faça como os nossos colegas Maria, Patrícia e Vitor: não deixe de testar seu conhecimento e foco pro Enem!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x