Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

3 motivos para você participar da 2ª edição do Florestas Inteligentes

Os projetos de preservação ambiental têm se tornado cada vez mais importantes nos dias de hoje, e isso não é diferente quando falamos das florestas.

O Projeto Florestas Inteligentes reúne 4 instituições de ensino com o objetivo de desenvolver soluções inteligentes de alto impacto sustentável para melhorar a qualidade de vida de comunidades ribeirinhas da Amazônia e da Mata Atlântica.

Se você é aluno Facens, Newton Paiva, UNDB ou CESUPA, confira agora 3 motivos para participar desse projeto e impulsionar o seu desenvolvimento pessoal e profissional!

Desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais

Ao participar do Florestas Inteligentes, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas em diversas áreas.

Isso ocorre porque o projeto tem como objetivo a criação de soluções tecnológicas para a preservação ambiental, o que demanda conhecimentos e habilidades específicas.

Essas habilidades técnicas adquiridas durante a participação no projeto podem ser aplicadas em diversas áreas atuação, aumentando assim as chances de sucesso na carreira profissional.

Além disso, os grupos formados para o projeto podem ser com alunos das diferentes instituições e de diferentes cursos, o que faz com que a troca de conhecimento seja muito rica!

Fora a parte técnica, os participantes também desenvolvem as habilidades comportamentais, aprimorando as relações interpessoais, liderança, resolução de conflitos e tomada de decisões mais conscientes e éticas.

Aprendizado interdisciplinar

O projeto Florestas Inteligentes é uma iniciativa multidisciplinar, que envolve conhecimentos de diversas áreas, como biologia, engenharia, matemática e tecnologia.

Isso significa que os alunos que participam do projeto têm a oportunidade de aprender de forma interdisciplinar, o que é muito importante para a formação de profissionais completos e capazes de resolver problemas complexos.

O aprendizado interdisciplinar também é fundamental para o desenvolvimento pessoal, já que permite que os estudantes compreendam melhor a relação entre as diferentes áreas do conhecimento, ampliando a sua visão de mundo e enriquecendo a sua bagagem cultural.

Contribuição para um mundo melhor

Se você sente que pode contribuir para um mundo melhor, o Florestas é para você!

O projeto permite que os alunos contribuam para mudar uma realidade e impactar várias vidas. A preservação ambiental é um dos maiores desafios da atualidade, e projetos como esse são fundamentais para encontrar soluções sustentáveis para o problema.

E aí, tá esperando o que?

As inscrições para o Florestas Inteligentes vão até 16/04, às 23h59. Corra, pois as vagas são limitadas! Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

Embarque nessa jornada para criar soluções sustentáveis e viver uma experiência única nas florestas brasileiras.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x