Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

WhatsApp começa a permitir transferências de dinheiro no Brasil

Por B9

Depois do anúncio e da devida autorização do Banco Central no ano passado, o Whatsapp nesta terça (4) enfim debutou no Brasil sua ferramenta de pagamentos entre pessoas físicas.

O serviço será disponibilizado gradualmente para todos os usuários do país nas próximas semanas, enquanto o sistema dedicado a empresas deve ser ativado no futuro com a devida aprovação.

Enquanto o COO Matt Idema diz ao UOL que uma pequena parcela de contas já conta com o recurso, percentuais não foram divulgados.

De acordo com o anúncio oficial à imprensa, os pagamentos serão disponibilizados primeiro para cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do BrasilBanco InterBradesco, ItaúMercado PagoNextNubankSicredi e Woop Sicredi – todos com bandeira Visa ou Mastercard.

O modelo é habilitado pelo Facebook Pay e operado pela Cielo, com as transferências sendo protegidas por múltiplas camadas de segurança que incluem o uso de PINs e mesmo biometria para aparelhos compatíveis.

As transferências em si são muito simples, embora por enquanto autorizadas apenas para pessoas físicas. Depois de fazer o cadastro devido nas configurações, o usuário seleciona uma pessoa para enviar o dinheiro e seleciona a opção de pagamento. Conforme se é realizado o envio, o WhatsApp exibe na conversa com o remetente o pagamento sendo feito.

Todo esse processo é ilustrado nos dois tutoriais abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=ZP4dxBPEbik

Além de exigir a ligação de um número de telefone do país à conta, a plataforma também estabeleceu alguns limites. Só podem ser realizadas 20 transações ao dia pelo usuário, com um limite de mil reais por transação e cinco mil reais por mês – e os bancos parceiros podem reduzir este percentual.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x