Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Você sabia que existe o Dia Mundial da Localização?

É verdade esse bilhete! A equipe do Comitê de Sustentabilidade da Facens trouxe essa novidade pra gente e vamos explicar tudinho aqui pra você.

O movimento da Localização é um dos mais relevantes quando pensamos em Sustentabilidade. Em sua essência, a localização defende o “agir local e pensar global”, onde economias são criadas por e para as pessoas que vivem naquele território.

É insustentável, por exemplo, você comprar uma fruta que veio de um outro estado ou até de outro país, como acontece em grandes super mercados. O ideal é que você compre de um pequeno agricultor a não mais de 100 km de onde você vive.

Faz total sentido, não é?

Segundo Vitor Belota, Gerente de Impacto e Sustentabilidade da Facens, a localização ainda pode ir muito além do exemplo acima.

Ela busca o respeito pelas culturas e necessidades locais, em vez de um modelo econômico monocultural globalizado, onde toda a economia gira em torno de pouquíssimas corporações que acumulam grande parte do capital.

Completa Vitor.

Dessa forma, em 21 de junho o dia da localização é celebrado no mundo todo e nós convidamos você para fazer parte dessa rede desde já! ????

World Localization Day: um evento mundial

A EcoUni – a universidade do futuro, e o Núcleo Muda se uniram para realizar o maior evento de localização do Brasil!

O evento online de 4 dias, que ocorrerá de 9 a 12 de junho de 2021, contará com a participação de + de 30 palestrantes representando diversos estados do Brasil, em 10 painéis.

O evento visa promover uma visão de Futuros Locais, onde economias locais são um caminho possível para solucionar crises econômicas, sociais e ambientais que vivemos. Essa visão será tema dos diálogos de cada painel.

Os palestrantes convidados trazem suas vivências em projetos que visam transformar o Brasil em um país mais justo, igualitário e sustentável.

O evento faz parte do movimento global de celebração do Dia Mundial da Localização (World Localization Day), liderado pela organização internacional Local Futures.

Durante os meses de maio e junho, eventos como este acontecerão paralelamente em 20 países. Você encontra mais informações sobre o evento do Dia Mundial da Localização no Brasil aqui: www.ecouniversidade.com/localizacao

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x