Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Você e o Novo Normal

Bem vindos a minha coluna no Portal de Conteúdo da Facens!!

É com grande frio na barriga e um certo apego a desafios que aceitei esse convite de escrever mensalmente a vocês, para contar um pouco da minha perspectiva de visão de mundo, da busca constante de sair da minha zona de conforto e da importância em nos relacionarmos uns com os outros.

Sabem aquelas perguntas do programa da Marília Gabriela ou do Porchat em que tem que responder de bate pronto? Vocês já tentaram responder essas perguntas e as respostas não vieram tão facilmente? Como qual é o seu filme favorito, uma frase, uma música, uma cidade, um hobby?

Marília Gabriela

Eu me considero uma pessoa eclética, vou de sertanejo a rock, a uma comédia romântica a filme de super heróis, e aí como você define o que mais gosta diante de tanta diversidade cultural?  

Hobby também nunca saiu facilmente, mas com o passar dos anos suas escolhas mudam, e posso dizer que hoje valorizo ter tempo para fazer exercício com calma, meditar junto a natureza, viajar, sair com os amigos, dançar, voluntariar, ou seja, me conectar e conectar com as pessoas.

Mas se eu tivesse que escolher uma coisa na vida que me da satisfação, é conhecer pessoas, de diferentes idades, realidades e nacionalidades. Observá-las, apreciá-las, ouvir os seus pontos de vista, aprender com suas experiências, rir e chorar junto, amar e ser amado.

Obviamente há pessoas que aparecem em nossas vidas que podíamos passar sem, mas como acredito que nada é por acaso e que tudo há uma razão maior de ser, tínhamos que conhecê-las para aprender algo.

Mas se pararem para observar e refletir, verão que quando nos abrimos para o novo, o próprio universo se responsabiliza em trazer as pessoas com a mesma energia que a sua para perto de você!

Isso com certeza é um exercício diário e posso dizer que não é fácil! Exige bastante reflexão, atenção, paciência, sessões de terapia, meditação, yoga e principalmente, estar disposto a ouvir os outros.

Considerando esse momento de crise que estamos vivendo, não podemos deixar de aproveitar esse período único em nossa existência, para que possamos evoluir como seres humanos e interdependentes.

É muito fácil criarmos uma nova rotina, dentro das nossas próprias casas e postergarmos esse momento de reflexão, que acaba não sendo prioridade. Conciliar o home office, com a família, filhos e tarefas domésticas acabaram deixando os nossos dias ainda mais ocupados. Vocês repararam como o tempo está voando? Eu já tinha essa impressão antes do Covid-19, mas agora parece que deu uma acelerada.

Mas é importante ressaltar que precisamos achar esse tempo, 5 minutos por dia já é um começo, para refletir sobre o que estamos vivendo, as lições que devemos aprender e as ações que devemos tomar.

A nossa vida voltará ao “normal” em alguns meses, mas será um Novo Normal, onde a digitalização já é realidade, a atitude empreendedora será essencial, novas carreiras surgirão, o aprendizado será contínuo e a visão de como nos conhecemos e nos relacionamos com os nossos familiares, amigos, comunidade e natureza terá que ser reavaliada. Em poucos dias de quarentena pudemos presenciar que o planeta se regenera e que ele está mais uma vez nos dando uma chance de sermos menos egoístas e gananciosos.

Então como não temos Marília Gabriela ou Porchat, lhes pergunto, como vocês contribuirão para o Novo Normal dentro da sua casa, do seu trabalho, da sua comunidade?

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”
Mahatma Ghandi

Thais Barros Beldi
Instagram: @dropsofaction
Facebook: Drops Of Action

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x