Por DRI Facens
Inspirada por uma vivência internacional transformadora proporcionada pelo programa Global Study (graduação sanduíche no exterior) da Facens, a exposição “Tóquio à Deriva” já está aberta ao público no pátio do Prédio L.
O projeto é organizado pelos estudantes João Pedro de Macedo e Castro, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Facens, e Elias Schattauer, de Engenharia Elétrica da Universidade Técnica de Clausthal, na Alemanha. Os dois se conheceram durante um período de estudo em Tóquio, experiência que resultou no conjunto de imagens, objetos e impressões agora compartilhados na mostra.
A exposição
“Tóquio à Deriva” destaca expressões culturais, comportamentais e estéticas observadas por Elias e João. Este último enquanto cursava graduação sanduíche no Shibaura Institute of Technology, parceiro da Facens. Além da curadoria de fotografias feitas por eles, o público poderá explorar uma coleção de panfletos, cartões de visita e pequenos objetos coletados em Tóquio, elementos que ajudam a reconstruir fragmentos do cotidiano vivido pelos organizadores.

A intenção
A exposição busca apresentar nuances da vida urbana japonesa, revelando pessoas, cenas e atmosferas que marcaram o olhar dos estudantes, além de aproximar o visitante de uma Tóquio que vai além dos cartões-postais
Visite!
A exposição fica aberta até 04/12, no pátio do Prédio L. Não perca!
Vêm aí: Temporada 2026 dos Programas de Estudo no Exterior
Assim como o estudante João, você também pode viver uma experiência internacional pelos programas de estudo no exterior do Facens: Global Study (graduação sanduíche) ou Dupla Titulação.

“Minha experiência no Japão foi totalmente positiva. Foi minha primeira vez viajando para o exterior, e sinto que cresci muito enquanto pessoa, mas também enquanto arquiteto em formação. […] As pessoas que conheci, eventos e exposições que visitei, assim como alguns eventos que realizei com amigos que fiz fora do ambiente acadêmico, foram muito especiais e me colocaram em contato com diversas nacionalidades e expressões culturais.”
Quer saber mais?
Informações sobre os programas e destinos disponíveis por curso no site DRI Facens!
Para mais conteúdo como esse, oportunidades internacionais e curiosidades culturais, siga o DRI Facens no Instagram: @dri_facens.






Deixe um Comentário