Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Veja como foi o encerramento do Programa “Mundos Possíveis” na Usina Cultural Facens

A Usina Cultural Facens foi palco do evento de encerramento do Programa “Mundos Possíveis”, realizado por alunos do 2º e 3º semestres do curso de psicologia da Facens, referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de arquitetura, engenharia, saúde, tecnologia e veterinária.

Os estudantes encerram um ciclo de encontros com a apresentação de 12 obras de arte criadas a partir do contato direto com comunidades locais em territórios de vulnerabilidade socioeconômica.

O intuito é mostrar a importância da arte na transformação social, já que as obras são resultado da inspiração da imersão dos alunos nas comunidades e refletem a riqueza das experiências compartilhadas.

“O Mundos Possíveis reforça a nossa lógica de conectar mundos durante a formação acadêmica e abre caminhos para que os universitários tracem um vínculo social com uma comunidade a qual não teriam acesso. Nesse processo trocam de igual para igual e se conectam. Eles são incentivados a olhar e valorizar as potências e talentos dos territórios que visitam e, neste ano, foram convidados a transformar em arte toda essa inspiração”afirma Raquel Barros, professora responsável pelo programa.

Além da exposição, o evento contou com um palco aberto para apresentações artísticas e um espaço para o diálogo, troca e a celebração da diversidade das vivências humanas.

Em 2023, o programa Mundos Possíveis levou os alunos às comunidades do Canta Sapo, no Nova Esperança, em Sorocaba, à aldeia Gwira Pepó, em Tapiraí, às ocupações Dandara e Rosa Luxemburgo, em Votorantim. Além das instituições ONG Luar, SOS, Soro Invisível, Ação Comunitária Inhayba e Instituto Kayton.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x