Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vamos falar sobre a carreira acadêmica e seus desafios?

Para ingressar na carreira acadêmica é necessário ter vontade, determinação e muita disposição para estudo. Para segui-la é preciso ter capacitação de alto nível, por meio de cursos stricto sensu — o mestrado e o doutorado.

Em seguida, o profissional deve ingressar em uma instituição de ensino como professor ou em um instituto de pesquisa como pesquisador.

Perguntas?

Embora o mais comum no Brasil seja que estes profissionais se instalem no ambiente acadêmico, é possível também seguir carreira em instituições de pesquisa ou indústrias, desenvolvendo soluções para o mercado.

Você tem vontade de seguir carreira nessa área? Ficou interessado pelo tema? Então vem com a gente: no dia 05 de maio, o Escritório de Carreiras da Facens realiza o “Workshop Carreira Acadêmica e Seus Desafios”.

O evento, online e gratuito, é aberto ao público e acontece das 17h às 18h e terá os professores Facens: Johannes Lochter e João Guilherme Vicente, que contam aos interessados os desafios e funcionamentos do universo acadêmico.

Clique aqui e inscreva-se!

“Muitos profissionais têm curiosidade e vontade de ingressar no meio acadêmico, mas não conhecem bem as exigências e possíveis áreas de atuação, que são diversas. Este workshop tem como objetivo esclarecer as dúvidas e guiar estes candidatos a docentes e pesquisadores”, afirma Patrícia de Souza Cardoso, do Escritório de Carreiras da Facens.

Para participar, faça sua inscrição clicando aqui!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x