Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ter uma vida saudável aumenta seu salário?

Por The News

A turma fitness já está planejando pedir o aumento. Brincadeiras à parte, a Buser — startup conhecida como “uber de ônibus” — oferece um acréscimo de 5% a 10% no salário base dos funcionários que se comprometem a uma vida mais saudável.

O acréscimo engloba qualquer atividade esportiva — desde uma caminhada, até uma pelada com os amigos — e se o colaborador se exercitar pelo menos 4 horas por semana durante um mês, já atinge os 10%.

Como comprovar isso? É tudo na base da confiança: o funcionário preenche um formulário mensal detalhando o esporte realizado e as horas gastas no mês — será que a consciência pesa mais na hora de matar a academia? risos.

O objetivo por trás…  Além de atrair funcionários, o CEO da empresa afirma que aumentar a qualidade de vida acaba gerando impactos indiretos em outros custos, já que os empregados passam a adoecer menos e aumentar a produtividade.

A ideia funciona desde 2018 e, hoje, cerca de 80% dos 500 colaboradores da startup aderem à campanha — será que a moda pega em outras empresas?

Zoom out: Uma pesquisa recente mostrou que o valor pago em planos de saúde empresariais pode chegar a R$ 427,09 — o que é quase 4x mais que há 10 anos e, em alguns casos, pode representar até 13,95% da folha de pagamento.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x