Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Starbucks sem seus copos? 

Por The News

Objeto de desejo. Muito antes de você experimentar um café da Starbucks, é provável que tenha ficado com vontade de ir à loja só para desfilar por aí com um de seus copos.

Esses objetos descartáveis são uma das maiores propagandas da Starbucks e conseguiram criar símbolos instantaneamente reconhecíveis da cafeteria — além de serem altamente compartilhados no Instagram.

Porém, nem tudo é perfeito… Nas palavras do diretor de sustentabilidade da marca, o copo da Starbucks é onipresente, mas também é um símbolo de uma sociedade descartável.

O icônico recipiente da bebida da marca está nas mãos dos apressados tomando café nas ruas, mas também acaba marcando presença nos aterros sanitários e cursos d’água.

Pensando nisso…????Até 2025, a empresa quer que todos os clientes possam usar sua própria caneca ou uma reutilizável do Starbucks.

A solução não está em simplesmente eliminar os copos descartáveis, mas sim torná-los menos atraentes — um exemplo seria incentivos de 10 a 50 centavos para quem levasse sua própria caneca.

É o dilema de perder no curto prazo, apostando no longo. Com a iniciativa, a Starbucks pode conquistar clientes que se preocupam com a sustentabilidade — principalmente da Geração Z —, mas abre mão de uma baita publi orgânica. 

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x