Como parte da programação da Semana da Psicologia Facens, os estudantes do curso participaram, no dia 26 de agosto, de uma vivência no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS). A atividade teve como objetivo ampliar a formação acadêmica por meio da conexão entre Psicologia, arte e vivências culturais.
A experiência foi realizada a partir da exposição Centenário Marina Caram, que celebra o legado da artista sorocabana, e conduzida por Sadao Mori, Curador Educacional do MACS. O encontro incentivou os estudantes a refletirem sobre os sentimentos e questionamentos despertados pelas obras, relacionando-os com a prática psicológica e o desenvolvimento humano.
A professora Flávia de Souza Otuka Nogueira, responsável pela disciplina de Psicologia Social, destacou a relevância da proposta, que aproxima a Psicologia de diferentes manifestações culturais, ampliando a visão crítica e social dos futuros profissionais.



Semana da Psicologia Facens
A Semana da Psicologia da Facens, um evento anual que comemora o Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto, contou com uma programação completa, que buscou expandir o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, conectando a teoria com experiências acadêmicas, culturais e de vivência prática e promovendo reflexões sobre o papel do psicólogo em diferentes contextos sociais e clínicos.
Deixe um Comentário