Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Schneider Electric lança competição internacional de estudantes com foco em ações de sustentabilidade

A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, e nomeada como a corporação mais sustentável do mundo em 2021 pela Corporate Knights, anuncia o lançamento da Schneider Go Green 2022, sua competição internacional para estudantes com foco em ideias de inovação digital e sustentável.

Em colaboração com o parceiro de software AVEVA, a competição, realizada anualmente, é uma forma de “encontrar talentos interessados em mudar o jogo em todo o mundo no que se refere às ações de sustentabilidade”.

Sustentabilidade e tecnologia atuando de forma conjunta

A Go Green oferece aos alunos a oportunidade de apresentar suas ideias aos principais líderes da indústria, além de receber orientação de especialistas e profissionais, junto com considerações para chances de emprego e de receber um prêmio no valor de até € 10 mil. Podem se inscrever na Go Green equipes compostas por estudantes de graduação em engenharia, marketing e inovação, além de alunos de bacharelado e mestrado nestas áreas.

A competição terá cinco tópicos: Acesso à Energia, Casas do Futuro, Supply Chain do Futuro, Grids of the future e De[codificação] do Futuro.

Este ano, espera-se que, em todas as equipes participantes, de dois a quatro alunos se identifiquem como gênero diverso, de acordo com a política da Schneider Electric de promover a diversidade, equidade e inclusão.

A edição de 2021 contou com a participação de um número recorde de 25 mil jovens de mais de 3 mil universidades em 130 países.

“Na Schneider Electric, ter autonomia faz parte do nosso DNA, pois acreditamos firmemente que a liberdade gera inovação”, diz Charise Le, diretora global de Recursos Humanos da empresa. “Por meio da Schneider Go Green, buscamos alunos empoderados e apaixonados, com ideias ousadas e sustentáveis. Acreditamos que o acesso à energia é um direito humano básico e essa competição global oferece novas maneiras de fazer isso.

Vencedores do Go Green 2021

A ideia vencedora de 2021 partiu de dois estudantes da Universitat Politècnica de Catalunya, na Espanha, que apresentaram sua solução sustentável e voltada para o propósito, conhecida como Light Pill: uma fonte de luz artificial e purificadora de água ultravioleta em forma de tampa de garrafa, projetada para ajudar as comunidades sem acesso a energia e água potável.

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade. Chamamos isso de “Life Is On”.

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.

www.se.com

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x