Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Saiba como aprimorar suas Soft Skills e se destacar no mercado de trabalho

As Hard Skills são as competências técnicas que um profissional pode comprovar por meio de diplomas, certificados de qualificação, testes práticos, cursos, entre outros. É todo o aprendizado adquirido e que pode ser demonstrado em aspectos físicos ou tangíveis.

Já as Soft Skills são habilidades pessoais e intangíveis que um profissional possui e não podem ser identificadas nem comprovadas por meio de certificações ou cursos, mas sim pela convivência diária, um bate-papo durante a entrevista ou pelas dinâmicas em grupo realizadas nos processos seletivos.

No dia 7 de abril, a Facens, em parceria com o NUBE, realiza um Workshop sobre Soft Skills. O evento, online e gratuito, é aberto ao público e acontece entre 17h15 e 18h30. O webinar será conduzido pelo Analista de Treinamento e Desenvolvimento Sênior do NUBE, Lucas Fernandes.

“Hoje, as Soft Skills são consideradas tão importantes quanto as Hard Skills no momento da contratação. Porém, nem todos os profissionais sabem identificar aquelas que devem ser destacadas no currículo. Este Workshop serve justamente para que os participantes entendam mais sobre essas habilidades pessoais e como utilizá-las a seu favor durante um processo seletivo”,

afirma Patrícia de Souza Cardoso, do Escritório de Carreiras da Facens. 

O NUBE tem como objetivo a colocação de jovens no mercado de trabalho. Além disso, firma parcerias com diversas outras empresas e instituições de ensino, a fim de oferecer cursos e palestras de capacitação.

O Workshop de Soft Skill abordará as principais atividades exigidas pelo mercado, como criatividade, persuasão, colaboração, adaptabilidade e inteligência emocional. Os interessados podem se inscrever clicando aqui!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x