Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rock in Rio: conheça mais sobre o festival que começa neste final de semana

Por DRI Facens

Um dos maiores festivais de música do planeta, o Rock in Rio já atraiu mais de 10 milhões de pessoas nas suas últimas 20 edições. No entanto, poucos conhecem a história do festival e o motivo de sua criação. Venha descobrir!

A origem do Rock in Rio

Criado em 1985, o Rock in Rio é um festival idealizado e organizado por empresários brasileiros com o intuito de trazer para o Brasil algumas das grandes bandas e artistas da música internacional.

Sua criação foi marcante, pois neste período o país passava por grandes transformações. O Brasil dava seus primeiros passos rumo à redemocratização após um longo período de ditadura militar.

Em seus 36 anos de existência, o Rock in Rio já foi realizado 8 vezes no Brasil, 8 vezes em Portugal, 3 vezes na Espanha e 1 vez nos Estados Unidos. Em 2022, o festival realiza a sua 9° edição no Brasil.

Curiosidades sobre o Rock in Rio

A primeira edição no Brasil

Apesar de ser sua primeira edição, o Rock in Rio de 85 foi um grande sucesso e contou com a presença de grandes estrelas do rock internacional, como Queen, AC/DC, Iron Maiden e Ozzy Osbourne, além de diversas bandas relevantes no cenário nacional.

A primeira edição Internacional

A primeira edição internacional do Rock In Rio aconteceu em 2004, sendo realizada na cidade de Lisboa, Portugal. A edição foi um sucesso, como as anteriores, e recebeu um público de mais de 385 mil pessoas ao longo dos 5 dias de festival, que teve a presença de artistas brasileiros, como Charlie Brown Jr, Ivete Sangalo e Britney Spears.

A primeira edição na Espanha

Realizada em Arganda del Rey, Madrid, a estreia do Rock In Rio na Espanha aconteceu no ano de 2008. O festival foi marcado pela presença de grandes artistas como Amy Winehouse, Shakira e a banda The Police.

Line Up 2022

Para quem vai curtir o festival em casa, o Globo Play estará transmitindo todos os shows para assinantes e não-assinantes.

Para acessar a programação completa, acesse o site do Rock in Rio.

Para mais conteúdo como este, oportunidades internacionais e curiosidades culturais, nos siga o DRI Facens no Instagram: @dri_facens.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x