Por The News
O hábito de “rolar o dedinho” que está forçando a sua visão e te causando ansiedade é tão grande que, em média, uma pessoa percorre 5 quilômetros de conteúdo por ano.
Já quem é realmente viciado no celular acaba percorrendo duas ou três vezes essa distância no mesmo tempo.
Contexto: A pesquisa que fez essa constatação descobriu que 1 em cada 10 pessoas fica olhando para o smartphone por mais de 5 horas por dia. Já 1/4 dos entrevistados passa pelo menos 3 horas em frente à tela.
Como consequência, 22% disse que já sentiu um cansaço visual, e 16% relatou dor de cabeça depois de ficar muito tempo rolando o feed do Instagram, TikTok ou respondendo WhatsApp.
Além disso, 1 em cada 10 sofreu lesões por esforço repetitivo, e 1/3 afirmou que o uso do telefone já prejudicou sua saúde mental — seja pela ansiedade ou baixa autoestima.
No Brasil a situação está tensa
Somando o uso de celular e computador, os brasileiros passam, em média, 9 horas e 32 minutos por dia diante de telas, o que deixa o país em segundo lugar numa lista de 25 países.
O Brasil só fica atrás da África do Sul, que tem uma média de 9 horas e 38 minutos de uso diário da internet.
Falando do uso de diferentes plataformas, o Brasil também ocupa a segunda colocação do ranking, com uma média de 8,4 plataformas de mídia social usadas por mês.