Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quais são as possibilidades de Bolsa de Estudos na Facens?

Você já sabe que a Facens é uma das principais instituições de ensino superior do estado de São Paulo. Ela se destaca pela qualidade de seus cursos, infraestrutura, e também pelas opções de bolsas de estudo, o que torna o acesso a educação cada vez mais democrático.

Aqui, você conhece as opções de bolsas de estudo disponíveis na Facens, para que você possa encontrar aquela que melhor se encaixa na sua situação e no seu perfil acadêmico.

BOLSAS DE ESTUDO

Filantropia: a Bolsa Filantropia é destinada para alunos que possuam dificuldades socioeconômicas e/ou em condições de vulnerabilidade e com renda per capita de até um salário mínimo e meio.

Mérito (Concurso de Bolsas): a Bolsa Mérito é destinada aos calouros. Facens e acontece através do concurso de bolsas que acontece junto com o vestibular Facens. Nessa modalidade, o candidato é avaliado através de uma prova que indica o nível de seus conhecimentos.

Monitoria Acadêmica: a Bolsa de Monitoria Acadêmica é para alunos Facens que possuem um bom rendimento acadêmico em determinada disciplina. Os alunos monitores ficam disponíveis por 6h semanais para auxiliar outros alunos com dificuldades de aprendizagem na matéria.

Monitoria Técnica: a Bolsa de Monitoria Técnica é destinada aos alunos que realizam atividades nos laboratórios da Facens, cumprindo 20 horas semanais.

Iniciação Científica: a Bolsa por Iniciação Cientifica é destinada aos alunos selecionados conforme critérios descritos no edital da atividade extracurricular, que é desenvolvida pelo aluno sob a orientação de um professor da Facens

Bolsa Irmão/Família: essa opção de Bolsa é direcionada para alunos que possuem irmãos, pai, mãe ou cônjuge matriculados na Facens. O benefício também se aplica para alunos com irmãos, pai, mãe ou cônjuge que se formaram na Facens.

PROUNI: A Facens oferece vagas através da adesão feita ao PROUNI, e o processo leva em conta o resultado do aluno no ENEM, a análise socioeconômica e a verificação documental com entrevista social. 

Transferência: Dependendo do curso a ser transferido, o aluno pode ter direito a bolsa de 20% ou 30%. Os descontos são válidos por 1 semestre, sendo renováveis caso o aluno tenha aproveitamento superior a 75% de rendimento acadêmico nas disciplinas contratadas. 

Nova Graduação: Dependendo do curso, o aluno de nova graduação pode ter direito a bolsa de 25% ou 50%. Os descontos são válidos por 1 semestre, sendo renováveis caso o aluno tenha aproveitamento superior a 75% de rendimento acadêmico nas disciplinas contratadas. 

OPÇÕES DE FINANCIAMENTO

FIES: Para candidatar-se ao FIES, os estudantes devem estar regularmente matriculados na Facens e possuir renda per capita de até três salários mínimos. As inscrições são feitas diretamente no site do FIES.

FUNDACRED: o FUNDACRED é uma opçõa de financiamento destinado aos alunos regularmente matriculados. As inscrições acontecem diretamente no site do FUNDACRED, com o edital publicado anualmente.

Você pode ver mais detalhes sobre todas as opções de Bolsas e Financiamentos no site da Facens, clique aqui.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x