Após ter sua abertura ao público adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, o Super Nintendo World vai, finalmente, abrir as portas no dia 18 de março.
A companhia anunciou a nova data nesta segunda-feira (08) junto a uma série de protocolos de saúde e higiene, que viram permitir o funcionamento do parque temático mesmo com a disseminação do vírus ainda em andamento no mundo todo.
Por tempo indeterminado, o local seguirá funcionando com um controle do número máximo de visitantes, abaixo da capacidade planejada e com um sistema de ingressos numerados para que aglomerações não sejam geradas na entrada do parque ou filas para as atrações. O uso de máscaras será obrigatório em todas as áreas.
Originalmente, o parque deveria ter aberto suas portas em meados do ano passado, aproveitando, também, o fluxo de visitantes no Japão por conta das Olímpiadas.
Tanto os Jogos quanto a inauguração do Super Nintendo World foram adiados por conta da pandemia, e enquanto o destino da competição segue incerto, os planos voltaram a andar para as atrações no início deste ano, após um grande evento que marcou o início das atividades em fevereiro.
Entretanto, na ocasião, um novo surto do coronavírus e a declaração de estado de emergência na cidade de Osaka, onde fica o Super Nintendo World, fez com que o início das atividades fosse adiado mais uma vez.
O parque está pronto para funcionar e fica dentro do complexo da Universal Studios, onde também estão atrações de franquias como Harry Potter, Hello Kitty e outros.
Entre os destaques do Super Nintendo World estão montanhas-russas do Mario e do Yoshi, com uso de realidade aumentada e outros recursos tecnológicos para transportar o visitante para dentro do universo dos games.
Cenários semelhantes aos dos títulos, moedas coletadas por meio de aplicativo para smartphones e restaurantes inspirados no Reino do Cogumelo também estão entre as atrações.
Por: CanalTech