Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Restrição do envio de mensagens no WhatsApp reduz viralidade em 70%

A medida foi anunciada pela empresa no começo do mês e já mostra bons resultados em todo o mundo

No inicio do mês o WhatsApp anunciou uma atualização no aplicativo, a qual restringe o compartilhamento de mensagens para um contato ou grupo por vez

A medida, que é parte de um plano de contingência para evitar a disseminação de notícias falsas sobre o novo coronavírus, já mostras resultados significativos no mundo todo. Ao total, as mensagens tiveram uma queda de 70% em seus compartilhamentos em massa.

Lançada para mais de 2 bilhões de usuários, a atualização do app está disponível desde o dia 7 de abril para todos os usuários. Ela auxilia, de forma significativa, países que sofrem com a desinformação. A Índia, por exemplo, é um dos maiores mercados para o WhatsApp, e solicitou a ajuda da empresa para melhorar o controle de informações compartilhadas sobre o Covid-19.

“Essa mudança está ajudando a manter o WhatsApp um lugar para uso pessoal e seguro. O WhatsApp está comprometido em fazer a nossa parte para lidar com mensagens virais”

afirmou um porta-voz do WhatsApp ao site TechCrunch

Todas as medidas tomadas pela empresa estão alinhadas com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e que já estudam um próximo passo. A ideia é desenvolver ferramentas que auxiliem na checagem da informação, que permita que o usuário possa verificar o que está sendo repassado para e ele e se estão em sites confiáveis.

FONTE: LABS

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x