Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Painel gratuito reúne profissionais e especialistas para debater tecnologias e inovações no mercado da construção civil

A Facens vai reunir em 26 de outubro especialistas, líderes empreendedores e acadêmicos para explorar tendências e discutir como a indústria está se adaptando aos desafios do século XXI. O evento “Inovação na Construção” será realizado entre 8h30 e 12h30, no Smart Campus da Instituição, em Sorocaba (SP), e tem como intuito inspirar e capacitar os participantes, além de promover uma troca que pode gerar oportunidades de negócios e parcerias, especialmente entre as construtechs, startups que estão moldando o futuro da construção.

De acordo com Karina Leonetti, docente no Departamento de Engenharia Civil do Centro Universitário Facens e diretora do Projeto Alumni Facens, “a indústria da construção civil tem evoluído e encontrado meios de inovar e gerar menor impacto ambiental no planeta por meio de tecnologias desenvolvidas para transformar métodos e tornar os processos mais sustentáveis e economicamente viáveis. Por isso, é importante promover debates que estimulem a troca de conhecimentos”. O projeto oferece inúmeras oportunidades de conectar ex-alunos, alunos e toda a comunidade, com foco em aprimoramento profissional, ponte com o mercado e aprendizado continuado.

Karina comenta que “a colaboração entre a indústria tradicional e as construtechs pode impulsionar a inovação, melhorar a eficiência, reduzir custos e promover práticas mais sustentáveis no setor de construção. Essa troca é fundamental para modernizar a indústria e ampliar sua capacidade de enfrentar os desafios do século XXI”.

Participam dos painés: Ana Carolina Penafort, Coordenadora BIM do núcleo de Construção Digital do CIT – Centro de Inovação e Tecnologia em Cidade e Construção da Facens; Janaine Nascimento, CEO da Hoff Analytics; Karina Leonetti Lopes, docente no departamento de Engenharia Civil da Facens; Kelvin Montini, responsável pelo setor comercial e sócio da Construct IN; Kleber de Jesus Dias, Gerente Comercial no LIGA FACENS – Laboratório de Inovação de Games e Apps; Regiane Relva Romano, Diretora do Smart Campus FACENS e Victor Gimenez, Head de Inovação na Trutec.

Para conferir a programação completa e garantir a inscrição, acesse o link. O evento é aberto e solidário. Podem participar profissionais da construção civil, arquitetos, engenheiros, desenvolvedores imobiliários, investidores, empreendedores, estudantes, acadêmicos ou pessoas interessadas no assunto.

Os inscritos devem doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades que atendem famílias em vulnerabilidade em Sorocaba (SP) e região.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x