Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Oscar considera filmes lançados em plataformas digitais para edição de 2021

A Academia fez uma reunião para decidir novas regras para a 93° edição da cerimônia

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na última terça-feira (28) que filmes transmitidos pela internet poderão concorrer ao Oscar 2021, por decorrência da pandemia de Covid-19.

Essa mudança significa a suspensão de uma das principais regras da premiação, que é a de que o filme precisa ser exibido nos cinemas de Los Angeles por pelo menos sete dias consecutivos, com no mínimo três sessões diárias.

“Até segunda ordem, e apenas para a 93ª edição do Oscar, filmes que tinham um lançamento em cinemas anteriormente planejado mas que estão inicialmente disponíveis em transmissões comerciais ou em plataformas sob demanda podem se qualificar para melhor filme, categorias gerais e categorias de especialidades”,

Afirmou a Academia

Em comunicado publicado em seu site, a organização lembrou que todos os cinemas de Los Angeles estão fechados desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os filmes lançados após a normalidade, deverão estar de acordo com as exigências padrão da qualificação cinematográfica.

A Academia também anunciou que as categorias de edição de som e de mixagem de som serão unidas em uma só e que todos os seus membros poderão participar da escolha dos indicados a melhor filme internacional desde a primeira etapa. Antes, a pré-lista era determinada por um comitê.

“A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a mágica dos filmes do que ao vê-los em um cinema. Nosso compromisso com isso segue inalterado e inabalável. Não obstante, a historicamente trágica pandemia da Covid-19 precisa dessa exceção temporária à nossas regras de qualificação”, .

afirmou David Rubin, o presidente da organização.

FONTES: G1 Pop e Arte e The Academy

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x