Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

NASA realiza lançamento de foguete em parceria com empresa privada

Em uma parceria de sucesso com a SpaceX, o Falcon 9 foi lançado num sábado ensolarado levando 2 astronautas da NASA a Estação Espacial Internacional.

Depois de ser adiado por conta do tempo fechado no norte da Flórida, o lançamento aconteceu no último sábado de maio, 9 anos após o encerramento do programa de ônibus espaciais, marcando também uma nova era.

A SpaceX é a primeira empresa privada a enviar astronautas para o espaço. Sendo assim, foi colocando um ponto final na dependência da agência espacial americana em utilizar foguetes russos para mandar astronautas para a Estação Espacial Internacional.

O lançamento foi acompanhado por milhares de pessoas ao redor do mundo, que assistiram através das redes sociais, desde a contagem regressiva até a reação dos astronautas dentro da espaçonave.

A capsula Dragon Crew chegou a ISS com os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken, que já possuem experiência em missões no espaço, sendo considerados dois dos membros mais aptos da equipe da NASA para a viagem.

Douglas Hurley e Robert Behnken a caminho da Estação Espacial Internacional – Foto: NASA

Hurley, de 53 anos, já passou 28 dias e 11 horas no espaço, enquanto Behnken, de 49, totaliza 29 dias e 12 horas, incluindo 37 horas de caminhada espacial.

Daqui 4 meses, eles voltam para a terra, e segundo Elon Musk, CEO da SpaceX, é nessa hora que podemos considerar o sucesso ou não dessa missão.

“O retorno é mais perigoso em alguns aspectos do que o próprio lançamento. Portanto, para declarar a vitória, precisamos trazê-los para casa com segurança e garantir que estamos fazendo tudo o que pudermos para minimizar esse risco de reentrada”,

afirmou Elon Musk, em coletiva pós lançamento.

Se você quer acompanhar em tempo real as atualizações sobre essa missão, fique de olho nas redes sociais da NASA e da SpaceX.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Guilherme
Guilherme
3 anos atrás

Excelente texto!!

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x