Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Minecraft libera ferramenta educacional gratuita para ajudar com o distanciamento social

Você pode explorar a Estação Espacial Internacional, aprender a codificar, aprender uma lição de biologia marinha e muito mais através do Minecraft agora.

A Microsoft já se posicionou e garantiu que estão estudante diversas maneiras de ajudar as pessoas a se distanciar socialmente durante o surto do COVID-19. E começaram muito bem, liberando até o dia 30 de Junho de 2020 o Minecraft Educacional.

Lá eles eles hospedam conteúdos educacionais gratuitos com uma curadoria especial da Microsoft. Você pode criar e navegar por um modelo da Estação Espacial Internacional, ter lições de programação, biologia, energia renovável, recriações de marcos históricos, entre outras muitas atividades.

A ideia é levar as crianças para esse universo e que elas possam em casa compartilhar esses aprendizados com amigos, uma vez que não podem nas escolas. 

A versão educativa é uma ótima ferramenta para os professores, com ela eles podem explorar novas metodologias de ensino, por exemplo, em vez de explicar o funcionamento do olho humano, os professores podem incentivar os alunos a construir um olho digitalmente.

E através da funcionalidade multijogador, os alunos podem trabalhar em grupo, apresentar seus projetos.

Acesse e incentive os pequenos a usarem o Minecraft Educacional, baixe agora através do site oficial.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x