Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

May the 4th be with you: conheça a data celebrada pelos fãs de Star Wars

Quem nunca ouviu uma das frases mais famosas do cinema, que atire a primeira pedra! No universo geek, o 4 de maio é celebrado como o dia da saga Star Wars.

“Que a força esteja com você!”, ou em inglês, “May the force be with you!” é uma das citações mais famosas da saga criada por George Lucas, nos anos 70. Até quem nunca assistiu os filmes, pode dizer que já ouviu falar sobre.

Disputando o pódio de qual é a melhor frase – ALERTA DE SPOILER“I’m you father!” também é uma das citações mais conhecidas dos filmes. No entanto, a saudação dos Jedi é uma referência direta e conhecida no mundo todo.

Por uma incrível coincidência da língua, a data é celebrada no dia 4 de maio pelo seguinte motivo: quando pronunciamos a data em inglês, “May the 4th”, percebemos que a sonoridade se parece muito com a saudação “May the force“.

A primeira comemoração organizada do “May the 4th” aconteceu em 2011, no Canadá, com um concurso de perguntas e respostas sobre a trilogia original, além de concurso de fantasias e a exibição dos filmes.

Em outras lugares do mundo, como a Califórnia, o dia 4 de maio é uma comemoração estadual. O estado norte-americano passou a incluir oficialmente a data em seu calendário para celebrar também a inauguração do parque temático Star Wars: Galaxy’s Edge, na Disney.

E se o dia 4 de maio passou batido, nada a temer você tem, jovem padawan! Ainda dá tempo de comemorar junto com a cidade de Los Angeles, no dia 25 de maio. Na cidade, essa também é uma data oficial desde 2007, e que marca o lançamento do episódio IV nos Estados Unidos.

A saga conta com 11 obras cinematográficas – entre os filmes da guerra nas estrelas e histórias paralelas, como o de Han Solo – que podem ser assistidos em diversas ordens. Alguns fãs preferem assistir na ordem de lançamento, já outros preferem a cronológica.

Para facilitar a vida do pessoal que está chegando na galáxia agora, o maior site geek do país, Omelete, sugeriu uma ordem para assistir os filmes, depois que o Episódio IX – A Ascensão Skywalker foi lançado nos cinemas em 2019, marcando o final da saga.

E você, já viu toda a saga? Conta pra gente como você comemorou esse dia especial do calendário geek!

Ah, e que a força esteja com você!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x