Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Halloween em casa: filmes e séries que envolvem tecnologia e terror para você curtir em casa

Halloween 2020 deu ruim? Que nada! Que tal aproveitar o distanciamento social para curtir séries e filmes comendo pipoca e muitas outras gostosuras? E se não deu tempo de preparar uma fantasia para curtir: não se preocupe! Agora vão sobrar opções para você sentir aquele friozinho na barriga dessa data. Para isso, vamos para algumas dicas de programas que envolvem tecnologia e terror, para você sentar em frente à televisão e, literalmente, não tirar os olhos da tela. Vamos lá?

Black Mirror

Essa série britânica está disponível na Netflix e é uma das mais populares entre a galera que curte tecnologia e suspense. Criada por Charlie Brooker, ela mostra, de forma satírica, temas de tecnologia e sociedade moderna, um misto de atividades do cotidiano atual e o futuro. O primeiro episódio foi ao ar em 2011 e leva ao telespectador contos de ficção científica em 5 temporadas. Cada episódio tem um elenco diferente que nos faz refletir sobre o quanto somos dependentes da tecnologia. É impossível ver só um episódio por dia. Aproveite a noite do dia 31 para maratonar!

Homem Invisível –  Este filme certamente vai fazer você pensar muito. Isso porque “O Homem Invisível”, produção baseada no personagem de H.G.Wells, analisa efeitos de traumas e histórias de abuso. envolvendo muita tecnologia! O longa fala sobre Cecília (Elisabeth Moss), uma mulher que foge de um relacionamento abusivo com o cientista Adrian (Oliver Jackson-Cohen). Quando recebe a notícia que seu ex aparentemente tinha cometido um suicídio, ela passa a testemunhar acontecimentos sinistros que a fazem suspeitar que ele não está morto. Esse suspense certamente fará sua noite de Halloween ser super horripilante.

Amizade Desfeita

Com o título original “Unfriended”, o filme de 2014 é uma obra de terror que se mistura com tecnologia. A obra conta a história de Laura Barns (Heather Sossaman), que tem um vídeo constrangedor divulgado na internet e, de forma trágica, tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos percebem que há uma sétima pessoa na chamada de vídeo. A partir daí, toda a trama se costura nos dias atuais e por meio de dispositivos eletrônicos. O grande mistério fica em saber a revelação sobre quem postou o vídeo.

Aos Teus Olhos 

Para fechar a nossa seleção de filmes tecnológicos, indicamos “Aos Teus Olhos”, produção brasileira de 2017, que mostra a rotina de um professor de natação, vivido por Daniel de Oliveira, que se transforma após ele ser acusado de ter beijado um aluno. No entanto, antes do início das investigações policiais, os pais da criança iniciam um linchamento virtual, exigindo a demissão do professor.

Quer um classicão?

Se você quer ver ou rever um filme clássico de terror nesse Halloween, indicamos o mais popular de todos “O Exorcista”, longa de 1973 dirigido por William Friedkin e adaptado por William Peter Blatty, a partir do seu livro homônimo. O Exorcista fala sobre uma menina de 12 anos possuída por um demônio e se transforma em um ser assustador. 

Após essas indicações, esperamos que vocês aproveitem o Halloween em casa com a família e com toda a segurança.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x