Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lobotomia Festival levará música independente à Usina Cultural Facens

A Usina Cultural Facens será palco de um Festival de música independente que contará com atrações de diferentes gêneros com destaque no cenário nacional.

O Lobotomia Festival acontece no dia 30 de julho e os ingressos, que já estão à venda no site do evento, custam a partir de R$ 90 por meio de Meia Solidária (mediante entrega de 1kg de alimento que será repassado para doação). Os mantimentos arrecadados serão encaminhados à campanha Doa Sorocaba.

Line-up do Festival

O line-up conta com shows da banda Terno Rei, Maglore, Bebé, Raça, da dupla de rap Tasha e Tracie e da consagrada banda sorocabana Wry. O evento terá, ainda, apresentação de uma atração surpresa, selecionada pelos realizadores por meio de um processo de chamamento público, em parceria com a plataforma Groover, que conecta artistas emergentes com mídias rádios e gravadoras. 

Conheça o Lobotomia

Fundada em 2015, como uma produtora de eventos independente em Sorocaba, a Lobotomia é composta por produtores bastante ativos na cena local e se estabeleceu como um dos agentes culturais mais ativos da região, com eventos mensais e lives de artistas no canal do YouTube. Pelos palcos do “Lobotomia apresenta”, em diversos espaços culturais da cidade passaram várias bandas que despontaram no cenário nacional e internacional, como Terno Rei, Brvnks, Gab Ferreira e HOMESHAKE além, é claro, de dezenas de bandas da região.

O produtor Rafael Augusto, um dos idealizadores do Lobotomia, destaca que o Festival é resultado de um movimento grande, realizado pelo coletivo. “E ele está inserido em algo maior, que é a retomada dos shows independentes. A cidade está praticamente parada em relação a esse tipo de evento, mas sabemos que Sorocaba tem um potencial gigante nessa área”, comenta. “A gente espera que o Lobotomia Festival ajude a impulsionar a volta de todo o setor na cidade, e temos certeza de que o público está com sede de ver esses artistas ao vivo de novo”, complementa.

Léo Lopes, também membro do selo criativo, destaca que o Festival representa o maior passo à da produtora e, ao mesmo tempo, um marco de celebração de sua trajetória. “A curadoria de artistas vai nessa linha. Tem artistas, como Terno Rei e Raça, que estiveram com a gente desde os menores eventos e sempre foram parceiros. Mas tem também novidades como Bebé, Tasha e Tracie, que estão despontando agora na música nacional e agregam um potencial absurdo”, destaca.

Além dos shows, o Festival conta com praça de alimentação, ativações de marcas parceiras, feira de música com estandes de agentes culturais e venda de produtos e after parties em Sorocaba.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x