Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Leitura internacional e como ela te leva para outros mundos!

Você já parou para pensar nos inúmeros universos em que a leitura em outro idioma pode te levar? Não importa se você é um entusiasta de literatura, um estudante de idiomas ou alguém em busca de crescimento pessoal, a leitura em uma língua estrangeira é um tesouro escondido que vale a pena explorar.

Exercite seu cérebro:

A leitura em outro idioma é um exercício estimulante para o cérebro. Desafie-se a decifrar novas palavras e estruturas gramaticais.

Cada página virada em um livro estrangeiro é uma oportunidade de fortalecer sua capacidade cognitiva, melhorar a memória e estimular a criatividade!

Conecte-se com novas culturas

A leitura em outro idioma amplia seus horizontes culturais. Cada língua traz consigo uma rica herança cultural, refletindo a história, valores e mentalidade de um povo.

Com a literatura estrangeira você viaja para diferentes épocas e lugares. Ao se conectar com perspectivas únicas, você será desafiado a questionar suas próprias crenças e enxergar o mundo de maneiras completamente novas.

Aprimore suas habilidades linguísticas

A leitura estrangeira é uma poderosa ferramenta para aprimorar suas habilidades linguísticas. Exponha-se a palavras, estruturas gramaticais e expressões idiomáticas em um contexto autêntico.

Essa atividade expande seu vocabulário, melhora sua gramática e aprimora sua pronúncia. Com uma compreensão e fluência aprimoradas, você se comunicará com mais confiança e precisão.

Amplie suas oportunidades profissionais

Em um mundo globalizado, ser fluente em um segundo idioma é um diferencial valioso. A leitura em línguas estrangeiras aprimora sua compreensão e escrita, e abre portas para uma infinidade de materiais, desde artigos acadêmicos até relatórios empresariais e notícias internacionais.

Essa competência é altamente valorizada pelas empresas e pode impulsionar sua carreira em nível internacional.

Acervo digital na Biblioteca Facens

Um dos pilares da Facens é a internacionalização e nada mais justo do que termos um acervo internacional na Biblioteca do Campus. E não é um acervo internacional qualquer!

Além dos títulos nacionais, são mais de 700 títulos de literatura estrangeira disponíveis para empréstimo, eles ficam localizados nas sessões 16A e 16B, e possuem um adesivo redondo azul, para destacar que são estrangeiros e facilitar a identificação.

Fora os títúlos de literatura, a Biblioetca também dispõe de acervos digitais técnicos internacionais e nacionais! Nós já falamos deles aqui no Blog da Facens!

Para você aproveitar bem a leitura, os títulos de literatura estrangeira possuem um tempo maior para empréstimo, que são de 30 dias.

Os livros com indicação em outro idioma possuem um pequeno adesivo azul para facilitar a localização.

Veja alguns dos autores mais famosos disponíveis para para empréstimo na Biblioteca Facens:

? Dostoiévski (escritor russo)

? Jane Austen (escritora inglesa)

? Gabriel Garcia Marquez (escritor colombiano)

? Haruki Murakami (scritor japonês)

? Sidney Sheldon (escritora americana)

Como acessar o acervo?

Para pesquisar os títlunos no Acervo online, é muito simples! Abra o site da Biblioteca Facens, vá até “Consulta ao Acervo” e pesquise da forma como demostra a imagem abaixo:

Caso queira em outro idioma, só mudar! Por exemlo: Livro em outro idioma espanhol. E, durante as férias, o período de empréstimo é bem maior! Bora aproveitar?

Para empréstimo é necessário ser da comunidade facens (aluno, ex-aluno ou colaborador) apresentar um documento oficial com foto (RG, passaporte, reservista, CNH, carteira da identidade profissional) ou a carteirinha com o número de registro do aluno (RA), professor e funcionário devem apresentar o nº do crachá.

O acervo físico, digital e demais informações pode ser consultado no site da Biblioteca Facens.

Horário de funcionamento da Biblioteca: De segunda a sexta, das 8h às 22h40, e aos sábados das 8h às 13h.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x