Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Halloween: conheça 7 pontos turísticos assombrados!

Por DR Facens

BUH! O DRI também vai entrar no clima do Halloween!

Para este ano, o DRI Facens separou alguns lugares pelo mundo que são considerados mal-assombrados ou que carregam uma história um tanto macabra.

Continue lendo (se tiver coragem).

Para este ano, separamos alguns lugares pelo mundo que são considerados mal-assombrados ou que carregam uma história um tanto macabra. Continue lendo (se tiver coragem).

Alemanha: Castelo Frankenstein

O castelo que possivelmente foi uma inspiração para Mary Shelley em seu livro, foi construído no ano de 1250 na cidade de Darmstadt, Alemanha, sendo assombrado pelo espírito do alquimista Johann Konrad Dippel, segundo os habitantes locais.

Morador do castelo entre os anos de 1673 e 1720, Dippel era alvo de rumores e lendas devido aos seus experimentos envolvendo partes de animais e supostas partes humanas roubadas de túmulos. Uma de suas criações mais famosas era o “Óleo de Dippel”, uma mistura de couro, sangue e chifres, que prometia tratar de quaisquer condições médicas.

Castelo Frankenstein, Alemanha

Chile: La Noria

A cidade, localizada no deserto do Atacama, era habitada por famílias dos trabalhadores de minas próximas durante o final do século XIX.

Como as condições em que os moradores viviam eram precárias, muitos acabavam morrendo e eram enterrados em um cemitério improvisado.

Cemitério de La Noria, Chile. Fonte: Amy’s Crypt

A cidade foi abandonada com o passar dos anos e hoje é uma cidade fantasma. De acordo com relatos, quando o sol se põe, eventos sobrenaturais podem ser vistos por lá, além de ser possível ouvir gritos agudos. Os pouco corajosos que decidem visitar a cidade durante a noite afirmam ver assombrações e até mesmo OVNIs.

Portugal: Capela dos Ossos

Na capela localizada em Évora, cidade a uma hora de Lisboa, as paredes e pilastras são cobertas de ossadas. Isso mesmo. Ossadas. Ossadas de verdade!

Construída no século XVII, três frades franciscanos decidiram decorar a capela desta forma para passar a ideia de transitoriedade e fragilidade da vida humana. Calcula-se que lá estão cerca de 5.000 caveiras humanas.

Como se não bastasse a decoração, a capela não recebe muita luz, sendo um lugar bem escuro. Nem um pouco assustador…

Capela dos Ossos, Portugal

Espanha: Casa de las Caras

Em 1971, na pequena cidade de Bélmez de la Moraleda, no interior da Espanha, uma casa começou a ficar famosa pela aparição misteriosa de rostos. María Gómez, moradora da residência, percebeu um dia que haviam rostos no chão de sua cozinha. Com o passar do tempo, as figuras se multiplicaram.

Rostos encontrados na Casa de las Caras. (Fonte: Heraldo)

María faleceu em 2004 e o caso ainda é um mistério. Atualmente, a casa é um museu e pode ser visitado.

EUA: Salem

A cidade do estado de Massachusetts foi palco da maior caça às bruxas dos Estados Unidos, ocorrida no século XVII. Tudo começou quando um grupo de garotas começou a apresentar comportamentos estranhos: gritos, delírios, contorções e até mesmo convulsões.

Dado aos costumes e crenças da época, os sintomas foram logos associados a feitiços. O caso tomou tamanha proporção que um julgamento foi iniciado. Das 200 pessoas condenadas, cerca de 20 foram mortas.

Salem Witch Museum, principal atração da cidade de Salem

A cidade hoje é um ponto turístico, principalmente durante o Halloween. Para os fãs de séries e filmes, foi nesta cidade que foram gravadas cenas da série “A Feiticeira”, de 1964, e do filme “Abracadabra”, de 1963.

Itália: Coliseu

Você não leu errado. Um dos pontos turísticos mais famosos da Itália carrega na sua história episódios um tanto quanto perturbadores.

Durante o Império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro destinado a combates entre gladiadores ou lutas de pessoas contra animais selvagens, além de execuções públicas de condenados.

Coliseu, Itália

No período medieval, o Coliseu passou a ser utilizado como cemitério. Devido a tudo isso, muitos turistas que visitam o monumento relatam que não sentem uma sensação muito boa enquanto estão por lá.

Japão: Hiroshima e Nagasaki

No dia 6 de agosto de 1945, EUA lançaram a bomba atômica Little Boy na cidade de Hiroshima, na tentativa de fazer o Japão se render na Segunda Guerra Mundial. Sem a rendição do país, no dia 09 do mesmo mês, os EUA jogam a segunda bomba, chamada Fat Boy, em Nagasaki. De acordo com estudos, cerca de 210 mil pessoas morreram.

Com a luz ofuscante da bomba atômica nuclear ao explodir sobre as cidades, várias sombras, incluindo de pessoas, ficaram marcadas no chão.

Sombra deixada em Hiroshima. (Fonte: Forum Outer Space/Reprodução)

Atualmente, as duas cidades são habitadas normalmente, sem perigo de radiação e são importantes centros comerciais no Japão. No entanto, muitas pessoas afirmam ouvir gritos e pedidos de socorro por lá, além de barulho de passos e de portas batendo em alguns lugares das cidades.

DRI Indica: quer saber mais sobre o Halloween? Confira outro post do DRI Facens aqui no Blog sobre essa data!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x