Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Grupo de Choro da FUNDEC convida Teresa Baddini

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, às 20h, o grupo de choro da FUNDEC fará um concerto em homenagem ao dia estadual do choro.

 O dia estadual do choro é comemorado no dia 28 de junho. A data foi oficializada em 2009 pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e escolhida por ser o dia de nascimento do músico Aníbal Augusto Sardinha mais conhecido como Garoto, autor de músicas como: Lamentos do Morro, Duas Contas, Gente Humilde entre outras.

Além de temas tradicionais do choro como Carinhoso e Lamentos (Pixinguinha) o grupo também tocará obras de Garoto como: Gente Humilde, Duas Contas, Tristezas de um Violão, Sonhador, entre outras. E também um choro inédito, “Choro em Piedade” do músico Fábio Colombini.

O concerto terá a participação da cantora sorocabana Teresa Baddini, cantando músicas de Garoto, Ary Barroso, Noel Rosa e duas músicas inéditas do compositor Francisco Sampaio.

Segundo Leonardo Batista, violonista do grupo e professor da FUNDEC “Em suas apresentações o grupo sempre convida músicos e outros grupos para dividir o palco, além de divulgar trabalhos inéditos de compositores de Sorocaba e região”.

Grupo de Choro da FUNDEC

O Choro é considerado a primeira forma de música instrumental urbana tipicamente brasileira, surgida no Rio de Janeiro em meados do século XIX.  

O Grupo de Choro da FUNDEC foi criado há 23 anos e desde então vem se apresentando e divulgando ao público Sorocabano essa forma de música instrumental. Ao longo desses anos o grupo passou por várias formações, tendo se apresentado individualmente e também em parceria com vários outros grupos como a Banda Sinfônica da FUNDEC e também junto a Orquestra Sinfônica de Sorocaba tocando a Suíte Retratos de Radamés Gnattali.

Anote na agenda!

Grupo de Choro da FUNDEC convida Teresa Baddini

25/08, às 20h

Ingressos: FUNDEC, R. Brigadeiro Tobias, 73 – Centro, Sorocaba, das 8h às 18h, ou pelo WhatsApp da FUNDEC 996692817.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x