Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Filmes em Inglês, música, ajudam a estudar?

Quem estuda inglês sempre acaba recorrendo a formas mais criativas de aprender ou treinar a nova língua, e certamente assistir a séries e filmes ajudam. O problema é que muita gente não faz a menor ideia de como tirar proveito disso.

É uma dica clássica: veja filmes e séries em inglês – dependendo da sua intimidade com a língua, tente ver com as legendas em inglês ou até sem legenda. Outra dica dica é procurar as letras das músicas que você gosta em inglês e conferir a tradução. Ou tentar ler artigos, revistas, jornais e livros em inglês.

Tudo isso ajuda bastante. Porém…

Ajudará muito mais se você fizer essas coisas com a intenção de aprender, e não apenas como um passatempo que pode ser instrutivo em algum grau. Quando assistir a um filme, deixe um bloquinho e caneta ao lado para anotar as palavras que você descobriu. Nas leituras, é importante ter um dicionário aberto para ajudar nas passagens mais difíceis. O Google dá uma definição que pode servir a contextos aleatórios, enquanto o dicionário deixa a busca mais selecionada e especifica.

Já na música, tenha foco e preste atenção na pronúncia dos cantores. Uma dica é procurar canções em que o vocal se destaca, é pausado e bem pronunciado. Frank Sinatra pode não ser sua praia musical, mas e ótimo para esse tipo de exercício.

E vale lembrar: tudo isso é complemento. É bom porque te mantém em contato com o inglês, pode aumentar o seu vocabulário, mas não é o que vai te fazer avançar no domínio do idioma. Por exemplo, em nenhuma dessas opções você pratica a fala. Isso só acontece em aula. Ou em situações reais.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x