Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Férias: descanso ou planejamento?

Mais um final de ano letivo que chega e as férias estão aí! Particularmente, 2020 não foi nada fácil e nunca um tempinho em off foi tão esperado, não é mesmo?

Tempinho mesmo, no diminutivo, porque passa muito rápido! Quando a gente percebe, já estamos envolvidos na rotina do dia-a-dia novamente e nem aproveitamos as férias.

Por isso, vale a pena já ir pensando como vamos usar o nosso tempo! E aqui não existe certo ou errado: o que vale é fazer o que se sente bem!

Existem aqueles que usam as férias para se desligar MESMO! Sem tecnologia, sem mensagens, e-mails e afins: é momento de estar com a família, amigos e curtir.

Outros preferem produzir e colocar as ideias no lugar! Planejar o próximo ano, novas metas, projetos e conquistas para o futuro são colocadas na ponta do lápis.

Seja você um planejador ou um desconectado, aqui estão algumas dicas:

Dica para os planejadores

A Schneider Go Green, juntamente da AVEVA, está à procura de jovens inovadores em todo o mundo, que quebrem padrões e coloquem suas habilidades à prova para expandir os limites da transformação digital em Gestão de Energia.

Se identificou? Então a hora é essa! O LIS (Laboratório de Inovação Social) e o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo) podem te ajudar nessa missão – escolha uma categoria e participe!

Dica para os desconectados

Tá na hora de colocar as séries em dia, né minha filha?!

E não foram só séries, mas muitos documentários e filmes também estrearam em diferentes plataformas de streaming neste ano.

Se você não conseguiu acompanhar tudo o que saiu, a gente te dá uma ajudinha:

SÉRIES: O Gambito da Rainha (Netflix), The Mandalorian (Disney+), Imagineering (Disney+), Zoey e a sua Fantástica Playlist (Globo Play), The Boys (Amazon Prime Video).

DOCUMENTÁRIOS: O Dilema das Redes (Netflix), AmarElo (Netflix), Black is King (Disney+), Mago dos Cubos (Netflix), Apolo – Missão à Lua (Disney+).

FILMES: Live action: Mulan (Disney+), A Festa de Formatura (Netflix), Era Uma Vez Um Sonho (Netflix), Os 7 de Chicago (Netflix).

Em um mundo tão urgente, o tempo off se faz necessário para que a gente consiga recarregar as energias, colocar as ideias no lugar e enxergar o todo, seja vendo séries, com a família e amigos ou planejando o futuro!

O que importa é ter esse tempo para você! Então, aproveite muito bem o seu recesso! <3

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x