Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens tem exposição gratuita sobre a China; veja como foi a inauguração

A Facens expõe, gratuitamente, até dia 21 de outubro, a mostra “A Inovação da China”, realizada por meio da parceria do Departamento de Relações Internacionais da Facens (DRI) e do Instituto Confúcio da FAAP. O objetivo da exposição é levar cultura e ampliar os horizontes dos visitantes.

Sobre a exposição – Segundo o I Ching (“Livro das Mutações”), escrito há 5.000 anos, a atualização diária pode ser considerada como uma virtude muito nobre.

Com a busca constante de inovação pode-se progredir e alcançar o desenvolvimento. Sendo as inovações o meio de se quebrar paradigmas, crises podem ser solucionadas com novos métodos, processos, produtos ou serviços, e deste modo, proporcionar revoluções nos sistemas econômico, social e cultural. Até hoje, a inovação foi a chave do sucesso da China. Na exposição “A Inovação da China”, são exibidos diversos exemplos desta inovação ao longo dos anos.

A parceria entre a Facens e o Instituto Confúcio para negócios da FAAP foi firmada em 2019 e, por meio dela, o Instituto de Línguas da Facens, sob a gestão do DRI, além de ofertar cursos nos idiomas inglês, espanhol, italiano, alemão, japonês e português para estrangeiros, também passou a disponibilizar mandarim, cursos de negócios com a China, workshops sobre a cultura chinesa, além de bolsas de estudo a estudantes da Facens para intercâmbio virtual com a universidade chinesa, Jiaotong University.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x