Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens recebe Embaixador Rubens Ricupero para Webinar

No dia 19 de agosto, os alunos da Facens contam com uma Aula Magna ministrada pelo Embaixador Rubens Ricupero sobre o mundo pós-pandemia.

O evento, totalmente online, é aberto também ao público em geral, a fim de oferecer conhecimento para toda a comunidade.

Desde o início da pandemia, o Centro Universitário realiza diversas palestras online, com o intuito de fomentar o debate produtivo entre alunos e docentes.

A palestra acontece em parceria com a instituição irmã da Facens, o Centro Universitário Newton Paiva, de Minas Gerais.

Rubens Ricupero foi diplomata de carreira, aposentando-se após ocupar a chefia das embaixadas do Brasil em Genebra, Washington e Roma.

Exerceu os cargos de Ministro do Meio Ambiente e da Amazônia, bem como de Ministro da Fazenda (governo Itamar Franco), cabendo-lhe nessas últimas funções lançar a nova moeda brasileira, o real, em julho de 1994.

Entre 1995 e 2004, por eleição da Assembleia Geral das Nações Unidas, dirigiu como Secretário Geral a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), em Genebra.

Atualmente é Diretor da Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. É autor de vários livros e ensaios sobre história diplomática, além de obras sobre relações internacionais, desenvolvimento econômico e comércio mundial.

“É uma oportunidade ímpar termos uma Aula Magna de um Diplomata na nossa instituição. Não tenho dúvidas de que o conteúdo será muito enriquecedor para todos, alunos, docentes e a comunidade de forma geral. Estamos muito entusiasmados por este evento online”

ressalta Paulo Roberto de Carvalho, Reitor do Centro Universitário Facens.

A Aula Magna faz um paralelo entre as pandemias já vividas e as transformações na sociedade causadas por elas, e o atual cenário mundial.

A ideia é incitar a reflexão dos impactos desses momentos no avanço da sociedade, baseando-se no histórico da humanidade.

“A Aula Magna possibilitará uma reflexão conjunta não só sobre as lições a retirar da dolorosa experiência da pandemia, mas também a respeito do que a comunidade internacional deveria fazer a fim de evitar a repetição de tragédias semelhantes no futuro”,

afirma Rubens Ricupero.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Rob
Rob
3 anos atrás

Não entendi

Facens
Responder a  Rob
3 anos atrás

Como podemos lhe ajudar Roberto?

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x