Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens promove seminário gratuito sobre manutenção e confiabilidade

No dia 15 de abril, a Facens promove gratuitamente, entre 8h30 e 12h30, um Seminário Regional Sobre Manutenção e Confiabilidade. O evento, que acontece no auditório do campus e tem vagas limitadas, aborda o tema Gestão de Ativos e Competitividade na Era Digital: Indústria 4.0. As inscrições podem ser feitas pelo site.

A iniciativa é promovida pelo curso de Pós-graduação em Manutenção e Confiabilidade da Facens, em parceria com o CIESP Sorocaba, Parque Tecnológico de Sorocaba, AEAS (Associação dos Engenheiros de Sorocaba), FATEC (Curso Superior de Tecnologia em Manutenção) e Grupos de Manutenção.

Confira a programação completa e palestrantes:

  • 8h30 – Abertura e boas-vindas aos participantes
  • 8h45 – Painel – PCM como Setor Estratégico da Manutenção para Reduzir Custos e Otimizar Resultados

Expositor: Edson Pereira da Silva. Especialista em PCM – Planejamento e Controle da Manutenção – Vinte e dois anos de experiência como Gestor nas áreas de Manutenção em empresas de Grande e Médio Porte. Mestre em Engenharia de Produção e Pós-graduado em Gerenciamento de Manutenção pela FEI. Coordenador do Campus Roberto Simonsen do Senai SP. Professor do Curso de Pós-graduação em Manutenção e Confiabilidade da Facens.

  • 9h15 – Painel – Como Desenvolver e Reter Talentos para Reduzir o Turnover das Equipes de Manutenção.

Expositor: Paulo Paiva. Coach, Consultor, especialista em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Carreira e Negócios com mais de dezoito anos de experiência nesta área. Possui formação como administrador, psicanalista e especializações em Gestão de Pessoas com visão integrada do ser humano e do mundo corporativo. Professor do Curso de Pós-graduação da Facens.

  • 9h45 – Debate entre os participantes e os expositores
  • 10h15 – Coffee Break
  • 10h45 – Painel – Gestão de Ativos e Competitividade da Manutenção

Expositor: Paulo Eduardo de Oliveira Ruela. Gerente de Manutenção e Confiabilidade na LANXESS. Responsabilidade focada em Gestão de Ativos da empresa. Experiência de 22 anos na área de Manutenção e Gestão de Ativos em empresas do segmento automotivo e segmento químico de grande porte.

  • 11h25 – Painel – Educação Continuada e Carreira Profissional na Área de Gestão Estratégica de Manutenção e Confiabilidade

Expositor: José Lázaro Ferraz. Doutor em Engenharia Mecânica pela Unicamp. Professor e Coordenador de Cursos de Pós-graduação na Facens. Consultor Empresarial com Experiência Profissional em Empresas de Grande e Médio Porte.

  • 11h40 – Painel – Manutenção 4.0 – Desafios e Oportunidades da Era Digital para as Áreas de Manutenção das Empresas

Expositor:  Edgard Gonçalves Cardoso. Especialista em Engenharia de Manutenção 4.0. Pós-graduação em Automação Industrial e Mestre em Energia pela Universidade Federal do ABC. Professor de Pós-graduação da Facens.

  • 12h20 – Sorteio de Brindes e Livros Sobre Engenharia de Manutenção e Confiabilidade para os participantes
  • 12h30 – Encerramento

Anote na agenda!

Seminário Regional Sobre Manutenção e Confiabilidade

Data: 15/04/2023

Local: Auditório da Facens

Horário: das 8h30 às 12h30

Inscrições gratuitasclique aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x