Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens lança Guia para Projetos Sustentáveis

Além do Guia para Projetos Sustentáveis, a Facens conta com outros projetos desenvolvidos no Campus e que estão relacionados à sustentabilidade.

Seja na Engenharia, Arquitetura ou Tecnologia, a sustentabilidade é uma tópico que precisa ser considerado na hora de desenvolver um projeto.

Pensando em como auxiliar no desenvolvimento sustentável desses projetos, a Facens lança o “Guia para Projetos Sustentáveis Facens”.

Segundo Vitor Gomes, Gerente de Impacto e Sustentabilidade da Facens, o Guia foi projetado, inicialmente, para auxiliar alunos e professores da instituição.

“Ao longo do processo de desenvolvimento deste documento levamos em consideração todo comprometimento do Centro Universitário com a sustentabilidade e com a comunidade, e, portanto, decidimos que faria todo sentido tornar o acesso público”,

Vitor Belota Gomes, Gerente de Impacto e Sustentabilidade da Facens

Dessa forma o Guia serve como ponto de partida para qualquer projeto, além de despertar a consciência de que toda ideia pode contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Cada tópico do manual apresenta conhecimentos e dicas que ativarão a percepção de
sustentabilidade nos projetos e ferramentas que contribuem nessa aplicação, a curto ou a longo prazo.

Alunos, professores, comunidade e empresas podem ter acesso ao Guia através do site do Comitê de Sustentabilidade Facens.

Comitê de Sustentabilidade Facens

Com o desenvolvimento de diversas iniciativas relacionadas à sustentabilidade, desde de 2017 a Facens tem integrado suas atividades aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A integração dos ODS engloba diversos projetos, processos e atividades realizados dentro do Campus.

As iniciativas representam um compromisso institucional da Facens, formalizado por sua Política de Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Para garantir a efetividade da Política em suas ações estratégicas, operacionais e educacionais a Facens criou um Comitê de Sustentabilidade.

O Comitê busca sugerir, aprovar e operacionalizar projetos que estejam baseados na Política de Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Além do Guia para Projetos Sustentáveis, a Facens conta com outros projetos desenvolvidos no Campus e que estão relacionados à sustentabilidade. Conheça mais:

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x