Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens firma parceria com Universidade dos EUA

Relação com a Florida Polytechnic University visa colaboração acadêmica e desenvolvimento tecnológico entre as instituições

A Facens acaba de firmar mais uma parceria internacional. Desta vez é com a Florida Polytechnic University, da cidade de Lakeland, próxima de Orlando, nos EUA.

A instituição americana fica no polo conhecido como Florida High Tech Corridor (Corredor tecnológico da Flórida).

O objetivo das instituições é a colaboração acadêmica e o desenvolvimento tecnológico mútuo.

A Florida Polytechnic University é a única universidade politécnica pública no estado da Flórida. A instituição tem foco nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A Florida Polytechnic University tem grande destaque nos setores de Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, com um campus moderno, laboratórios de alta tecnologia e professores renomados.

A relação entra Facens Florida Polytechnic University iniciou em 2018, quando o Diretor Associado de Estudos Internacionais da Florida Poly, Mustapha Achoubane, visitou o Centro Universitário e participou de uma mesa redonda.

Atualmente, a Facens possui conexão com instituições de ensino superior em 10 diferentes países. Desde 2014, a instituição já enviou mais de 300 alunos para atividades acadêmicas nas universidades parceiras, tendo recebido mais de 100 estudantes estrangeiros.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x