Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens e Newton Paiva realizam, em parceria com o Semesp, painel virtual sobre crise econômica, aumento da pobreza e da fome

No dia 21 de setembro, os Centros Universitários Facens eNewton Paiva, em parceria com o Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação), realizam o segundo painel virtual do Diálogos Contemporâneos.

O objetivo do projeto é colocar questões humanitárias, ambientais e sociais no centro do debate a partir da ideia de responsabilidade social, aumentando o engajamento para temas que estão diretamente relacionados ao futuro da sociedade.

O segundo debate do Diálogos Contemporâneos, que acontece no dia 21/09 das 18h às 19h, tem como tema – Crises econômicas, aumento da pobreza e da fome.

O planeta vive uma de suas piores crises econômicas e isso foi ainda mais agravado pela pandemia da covid-19. Pela primeira vez na história recente do país, a economia sofre com choque de oferta e de demanda ao mesmo tempo.

Quedas no mercado de ações, fechamento de empresas, desemprego e outras questões têm afetado diretamente o aumento da pobreza. A ideia deste bate-papo é falar sobre ações que visam a reversão do cenário e como educadores e instituições de ensino podem contribuir para esta mudança.  

Participarão deste primeiro painel, Alcione Albanesi, Dario Neto e Samuel de Abreu Pessôa. Veja a seguir mais informações sobre os palestrantes:

Os próximos encontros mensais vão debater questões como gênero e diversidade; mudanças climáticas; e crise dos refugiados.

Com inscrições gratuitas, o evento será transmitido online e está aberto para qualquer pessoa que queria conversar e pensar sobre os rumos da nossa sociedade e os desafios sistêmicos que enfrentamos.

Marque na agenda!

Diálogos Contemporâneos

21 de setembro – das 18h às 19h – Transmissão on-line

Inscrições gratuitas – https://www.semesp.org.br/dialogos/crises-economicas/

Próximos encontros:

19 de outubro – Gênero e diversidade

16 de novembro – Mudanças climáticas

15 de fevereiro/2022 – Crise dos refugiados

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x