Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens e Newton Paiva realizam, em parceria com o Semesp, painel virtual sobre a crise dos refugiados

No dia 08 de março, os Centros Universitários Facens e Newton Paiva, em parceria com o Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação), realizam o último painel virtual do Diálogos Contemporâneos.

O objetivo do projeto é colocar questões humanitárias, ambientais e sociais no centro do debate a partir da ideia de responsabilidade social, aumentando o engajamento para temas que estão diretamente relacionados ao futuro da sociedade.

O último encontro, que acontece no dia 08/03, das 18h às 19h30, tem como tema a crise dos refugiados, que acaba de se agravar ainda mais, com o êxodo de ucranianos, após o ataque russo ao país.

O mundo está enfrentando a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. A presença de conflitos armados faz com que as populações busquem abrigo em países pacíficos e as mudanças climáticas também contribuem para que muitos cidadãos deixem suas cidades.

O número de pessoas deslocadas em todo o planeta agora ultrapassa 80 milhões. Como as instituições de ensino superior abordam esse tema? Como o Brasil está lidando com essa crise?

Participarão deste painel, Fernando Rangel, Sylvie Mutiene e Evgeny Afineevsky. Veja a seguir mais informações sobre os palestrantes:

Anote na agenda!

Diálogos Contemporâneos – Cris de dos Refugiados

8 de março, às 18h

Transmissão on-line

Inscrições gratuitas – clique aqui!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x