Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens é destaque na 22º Competição SAE Aerodesign Brasil

A equipe Falcons, da Facens, ficou em primeiro lugar entre as instituições de ensino privado participantes da categoria Regular da 22ª Competição SAE Aerodesign Brasil!

Este é o segundo ano consecutivo em que o time conquista esta posição. O resultado da competição foi divulgado no fim do ano passodo.

A Falcons também foi contemplada com a Menção Honrosa de Superação em Integração de Projeto.

A equipe do Centro Universitário Facens, que participa da competição desde 2016, ficou em 12º lugar na classificação geral entre 60 times do país. Além disso, é a equipe mais nova entre as TOP 15 do Brasil.

A Falcons também foi considerada a 6ª Melhor equipe do estado de São Paulo, a 6º Melhor em Projeto Estrutural do país e ficou entre os TOP 10 da sua categoria no Brasil.

De acordo com Alexandre Monteiro, capitão da equipe, a meta para 2021 é ficar entre as TOP 5, na classificação geral.

“Ficamos muito felizes com a Menção Honrosa de Superação em Integração de Projeto, que é concedida a equipe que mais evoluiu no quesito ‘Engenharia de Sistemas, Definição e Gerenciamento de Requisitos Conflitantes’ no projeto. A conquista só foi possível devido a implementação de uma rotina de otimização multidisciplinar e focada na resolução de problemas complexos, como um projeto de aeronave com as escolhas embasadas em sólidos fundamentos de engenharia. Essa é a primeira Menção Honrosa na história da Falcons, uma conquista marcante para uma equipe tão jovem, como a nossa”

afirma Alexandre.

Conheça a SAE Brasil Aerodesign

A Competição SAE BRASIL Aerodesign é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia, que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Durante a competição, os participantes se envolvem com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua a concepção, projeto detalhado, construção e testes.

A Competição é composta por três categorias: Regular Micro e Advanced, com requisitos específicos aplicáveis à cada uma destas. De maneira geral, a categoria Regular possui maiores restrições, enquanto as categorias Aberta e Micro dão maior liberdade de projeto às equipes.

As avaliações e classificação das equipes, realizadas por especialistas e engenheiros do setor aeronáutico, incluindo a ENBRAER, são feitas em duas etapas: competição de projeto e competição de voo. Neste ano, em decorrência da pandemia, a competição de voo não aconteceu, e a avaliação de projetos foi feita totalmente online.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x