Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens é considerada a instituição de ensino superior particular mais sustentável do Brasil

No dia 14 de dezembro, aconteceu a divulgação do ranking global do UI GreenMetric 2021, que considerou a Facens como a instituição de ensino superior particular mais sustentável do Brasil.

Ainda de acordo com a publicação, a Facens ocupa o 6º lugar entre instituições públicas e privadas e 201ª posição global, entre 956 universidades, de 80 diferentes países.

O UI GreenMetric é o primeiro ranking de universidades do mundo que mede o compromisso de cada participante no desenvolvimento de uma instituição “amiga do ambiente”. As classificações consideram 6 indicadores de cada faculdade – ambiente e infraestrutura, energia e mudanças climáticas, resíduos, água, transporte e educação.

Na Facens, todos os processos de sustentabilidade são gerenciados e monitorados pelo Smart Lab, com colaboração de outros setores e trabalho ativo do Comitê de Sustentabilidade do Centro Universitário, composto por professores e colaboradores.

De 2020 para 2021, a Facens subiu 55 posições no ranking global e conseguir somar 850 pontos a mais, em relação ao ano anterior.

0/100
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x